|
NETVASCO - 24/06/2010 - QUI - 23:54 - Felipe pretende ser o conselheiro dos atletas mais jovens Com 32 anos, Felipe não é mais nenhum garoto. Rodado pelo futebol mundial, o cabelo já começa a faltar e os fios brancos se multiplicam. Com experiência no meio, o jogador sabe como ninguém o que significa ser um novato no Vasco. Além de liderança no campo, o atleta pretende ser um conselheiro para os mais jovens.
Para lecionar, Felipe teve aula com professores de peso. Mauro Galvão, Evair e Edmundo eram ídolos consagrados quando ele era apenas um garoto e despontava em um time grande. Agora, é a vez dele de ser o tutor da garotada.
“Não é fácil e eu passei por isso. Agora vou procurar passar confiança e conversar com todos. Apesar da idade, me considero jovem ainda e não terei problema de entrosamento, pois aqui é minha casa”, afirmou.
E um dos focos dos conselhos de Felipe será Philippe Coutinho. O jogador ainda não sabe se a revelação seguirá no clube, mas já admitiu que encontrou e conversou com o jogador, mesmo sendo de forma ocasional.
“Estava vindo para o Rio de Janeiro e o encontrei no avião. Conversamos um pouco e foi legal. Espero que ele continue, pois já é uma realidade no futebol nacional. Tive apoio de grandes jogadores e, às vezes, se sofre muita pressão aqui no Vasco”, salientou.
Felipe vai se unir ao grupo do Vasco para começar os treinamentos. Como se trata de uma transação internacional, ele só terá condições de jogo a partir de agosto. Cerca de um mês e meio sem atuar, ele acha que não terá problemas em adquirir a forma física.
“Com treinamento físico, eu poderei atuar em algum tempo. Não demora muito, mas estive algum tempo sem jogar. Vamos treinar e faser os testes físicos para saber melhor”, encerrou o jogador cruzmaltino.
Fonte: UOL
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 23:47 - Álvaro estaria prestes a se transferir para o Vasco Próxima: 01:00 - Oposição divulga áudio onde Mandarino chama beneméritos de 'vagabundos' |
|