|
NETVASCO - 24/06/2010 - QUI - 22:20 - Rodrigo Caetano fala da busca por reforços para o Vasco No período de parada para a Copa do Mundo, onde muitos clubes aproveitam para se reforçar, o diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, em entrevista a Rádio Manchete, declarou que o Vasco está aberto a contratações, mas que elas para serem realizadas terão que ter o aval do técnico Paulo César Gusmão:
- A chegada de um novo comandante exige esse tipo de avaliação do elenco. É claro que nós tínhamos concretizado os casos do Felipe e do Irrazábal, isso é fato consumado. As outras situações que nós tínhamos em andamento iremos conversar internamente e o PC vai passar as suas avaliações. O que ele nos passou é que realmente o grupo tem qualidade e isso a gente vem defendendo desde sempre. As contratações serão do Vasco e não do PC, do Rodrigo, do Roberto ou quem quer que seja. Para você ter sucesso nas escolhas é preciso eleger os seus atletas de acordo com uma comissão que envolve várias pessoas. A partir de então, você tem uma convicção e irá trazê-los. Aqui não irá ser diferente. Daqui por diante como foi até agora. É que hoje nos temos um novo comandante e tudo que vinha sendo conduzido de perfil e setor de equipe no qual necessitava de um reforço será revisto. Mas também não significa que o Vasco deixe de buscar os reforços, de procurar. Nós temos alguns que nem estrearam o brasileiro. O Carlos Alberto, que não jogou e temos esperanças que ele fique conosco, Nunes, Zé Roberto, Bruno Paulo, Felipe e Irrazábal. São seis e dentro daquilo que a gente espera até oito reforços que ainda não ingressou na equipe e muitas vezes quando entra um, ele eleva a qualidade do companheiro que está ao lado. Temos que ter muita cutela e respeitando sempre à avaliação da comissão técnica.
O dirigente também comentou sobre a possibilidade de antecipação da abertura da janela para transferências internacionais e revelou a intenção da diretoria na busca pelos reforços:
- Para transferências internacionais, Existe uma tentativa dos grandes clubes do Brasil e o Vasco está como parte interessada, mas nada que possamos garantir uma probabilidade de sucesso. A gente sabe que é difícil isso ocorrer. A gente tem cinco jogos antes da abertura da janela e é bastante coisa. A mesma situação é do Philippe Coutinho. Ele vem com o vínculo na Inter. Ele não tem como não respeitar janela e a dificuldade aumenta. Mas nos temos um grupo de bom numero também e que vai tentar dar através do trabalho do PC e da comissão técnica suprir esse período de carência que como a gente diz. É obvio que não seria o ideal e como é difícil tirar algum jogador de um clube brasileiro, você busca no mercado externo e sul americano. Algum jogador interessante, que tenha sido um grande ídolo, como é o caso do Felipe. São essas as vias possíveis. Então a gente optou por realmente, mesmo passando por algum trabalho, tentar acertar naqueles jogadores que venham e vistam a camisa realmente e que estejam com uma trajetória vencedora e experiência maior.
Segundo o jornalista José Augusto Júnior, da rádio Manchete, o Vasco ainda procura um atacante e um zagueiro, porém a intenção da diretoria é de contratar jogadores para serem titulares.
Fonte: Supervasco
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 20:00 - Lesão de Caíque não é tão grave e atacante não precisará fazer cirurgia Próxima: 23:27 - Confira mais um vídeo da apresentação de Felipe |
|