|
NETVASCO - 24/06/2010 - QUI - 14:54 - Acácio diz que confia na força do elenco do Vasco O Vasco não vive um bom momento no Campeonato brasileiro, ocupando, atualmente, a penúltima posição. Com a chegada do treinador PC Gusmão, volta também um velho ídolo da torcida. Em entrevista à Super Rádio Brasil, o ex-goleiro Acácio fala do seu entrosamento com o técnico e diz que confia na força do grupo:
"Eu acho que isso é importante. Acho que o auxiliar tem que ter uma integração, uma confiança do treinador. Acho que é isso o que a gente consegue conciliar. Essa confiança que ele tem em mim para ser auxiliar dele. Isso vem de família. Essa relação é sempre muito importante. A gente tem muito, eu tenho sempre que enfatizar isso, a gente tem muito o que retribuir ao Vasco da Gama, agora nessa outra função. A gente tem certeza: O Vasco tem um grupo forte de jogadores. A gente tem que dar essa sacudida, colocar isso, mostrar para eles a grandeza do Vasco da Gama, que é o que a gente está tentando. A gente vai conseguir tirar o Vasco desta posição e botar o Vasco na posição que o Vasco deve galgar, que é estar lá em cima da tabela."
Amizade com PC Gusmão ajuda?
"Ajuda, e muito. Acho que quem trabalha dessa forma, isso me dá liberdade para falar as coisas que eu penso e respeitar, principalmente, o ponto de vista. Eu acho que é dessa forma que tem que ser trabalhado. Eu dou a minha opinião, mas o ponto de vista e palavra final são dele. Eu acho que o auxiliar não poder só dizer amém ao treinador. É dessa forma que a gente trabalha, mas sempre respeitando o ponto de vista final, que é o do treinador."
Acácio sonha em ter nome gritado pela torcida, a exemplo do que acontece com Carlos Germano?
"Sinceramente? Não. Não, porque eu me reservo muito em relação a isso. Eu me vejo realmente como um auxiliar técnico. Dentro do treinamento, eu estou dentro do campo, do lado do Paulo César [Gusmão], mas no momento do jogo, não. Eu vou só no gramado, dou uma olhadinha para dizer como é que está para ele, essas coisas que um auxiliar tem que fazer. Depois que começa o jogo, eu me reservo lá em cima para poder auxiliá-lo. Por isso, o torcedor não vai me ver. Por isso, também, eu não espero que isso aconteça. O que acontece, também, é que o Germano está muito mais recente do que eu. O torcedor, hoje, do Vasco, a maioria, são torcedores mais novos, ouviram falar do Acácio, mas não viram jogar. Por isso, eu não espero que aconteça isso. Mas para mim não faz diferença. Eu me vejo como um auxiliar técnico, uma pessoa reservada, aqui só para ajudar ao Vasco da Gama e ao PC Gusmão."
Acácio não estaria sendo modesto em excesso?
"Não, é uma realidade. Quem estiver na faixa etária abaixo de trinta anos, se viu, viu muito pouco. Exatamente por isso que eu não espero.Talvez venha a acontecer, porque está ouvindo falar e tal, mas a maioria dos torcedores que vão hoje ao estádio realmente só ouviu falar do Acácio. Muitos não viram jogar. Por isso, eu não espero isso do torcedor hoje."
Acácio espera fortes emoções no reencontro com o torcedor em São Januário?
"Fortes emoções, vocês não tenham dúvida de que eu vou ter. Como falei anteriormente, estou retornando à minha casa, onde joguei durante nove anos e meio. Vou sentir muito nas derrotas, vou estar extremamente alegre nas vitórias do Vasco. Vai ser emoção pura nos jogos do Vasco."
Fonte: Supervasco
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 14:45 - Ingressos para jogos do Vasco na Copa da Hora já estão à venda Próxima: 14:55 - Atletismo: Vascaínos em ação neste fim de semana no Célio de Barros |
|