|
NETVASCO - 23/06/2010 - QUA - 12:58 - PC Gusmão prioriza a defesa: 'Meus times têm que pegar o jogo inteiro' Cena comum do treino do Vasco é escutar o técnico Paulo César Gusmão, aos berros, pedindo que seus jogadores se esforcem na marcação. Na segunda-feira, por exemplo, ele achou que o volante Rafael Carioca não foi na jogada da maneira que devia durante o treino tático, e não hesitou em vociferar com o jogador.
- Volante meu tem que marcar pra c...!
PC comenta com entusiasmo sobre a força que seus times costumam ter na defesa. Um exemplo é o Ceará na Série B de 2009, que ganhou solidez depois que ele assumiu o comando.
- Meus times têm que pegar o jogo inteiro. Estamos dando bastante ênfase na marcação. Minha forma de trabalhar é com marcação intensa, vibração. Quando eu cheguei ao Ceará, o setor defensivo era o mais criticado, mas depois conseguimos equilibrar. Fomos a segunda melhor defesa, só atrás da do Vasco.
Nos sete primeiros jogos do Brasileiro deste ano, quando o treinador ainda estava no comando do Vovô, o time levou apenas um gol em sete jogos e terminou a fase pré-Copa em segundo lugar. Motivo de orgulho para PC Gusmão.
- Só levamos um gol em sete jogos. Foi contra o Santos, na Vila Belmiro, em um pênalti mal marcado.
Convicto de suas diretrizes, ele lembrou do São Paulo tricampeão brasileiro, que tinha como principal força seu sistema defensivo.
- Temos visto que não são as equipes que têm o melhor ataque que levam o título, um bom exemplo foi o São Paulo. Os mais equilibrados que ficam com a taça.
No primeiro treino coletivo que comandou, na terça-feira, PC Gusmão alterou a dupla de zaga que vinha sendo titular com Celso Roth. Dedé e Cesinha deram lugar aos mais experientes Fernando e Thiago Martinelli.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 11:32 - Apresentação oficial de Felipe acontece neste momento em São Januário Próxima: 13:01 - Felipe é apresentado em São Januário perante cerca de 1.500 torcedores |
|