|
NETVASCO - 16/06/2010 - QUA - 13:03 - Vasco aposta em reforços experientes para dar a volta por cima Uma das reclamações do antigo técnico do Vasco, Celso Roth, era que o elenco do Vasco era jovem demais. A diretoria, ao que parece, entendeu o recado e se lançou ao mercado em busca de atletas experientes. Felipe (32) e Irrazábal (29) já estão confirmados, e o zagueiro uruguaio Scotti (34) está neste caminho. Washington (35) foi tentado, mas recusou a oferta. A exceção é o jovem Bruno Paulo, de 20 anos, que estava no Palmeiras.
O clube ainda tem outros jogadores rodados que não estrearam, como Zé Roberto (29) e Nunes (28). A tendência é de que o Vasco volte com uma equipe com uma média de idade bem maior no retorno do Brasileiro. Para se ter uma ideia, na última rodada, contra o Santos, a média dos titulares foi de 23,8 anos.
O goleiro Fernando Prass diz que é mais fácil para os atletas "calejados" contornarem situações de pressão, mas deu um exemplo de jogador jovem que não se intimida: Philippe Coutinho, de 18 anos.
- O primeiro aspecto da maturidade é a idade. Mas não é só isso. O Philippe Coutinho é o grande exemplo, porque joga em uma posição que exige que ele arrisque. E ele nunca deixou de fazer nada. Mas com atletas calejados é muito mais fácil.
Prass acredita que Felipe, além de contribuir com sua experiência, pode resgatar a imagem vitoriosa do Vasco.
- O Felipe tem uma vivência no clube e a imagem de um Vasco vitorioso.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 12:42 - Bruno Paulo promete: 'Futebol moleque. Pode esperar que vai ter' Próxima: 13:44 - PC Gusmão se apresentou e falou sobre a recuperação do Vasco |
|