A goleada de 4 a 0 sofrida para o Santos foi a gota d'água para a torcida do Vasco. Cerca de 40 torcedores foram ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, onde a equipe desembarcou na noite de domingo, munidos de faixas criticando a falta de compromisso dos atletas. Aos gritos de "Time sem vergonha" e "Queremos jogador", Fernando Prass, que falhou feio no primeiro gol santista, e Philippe Coutinho, que teve péssima atuação, foram os mais cobrados.
Policiais e seguranças do clube fizeram um cordão de isolamento para que os cruzmaltinos pudessem chegar até o ônibus. O volante Rafael Carioca teve que ser contido para não chegar às vias de fato com os torcedores.
Nem a sede da Gávea, casa do arquirrival Flamengo escapou da ira dos vascaínos. Os muros foram pichados com a frase "Fora Dinamite e Eurico queremos mudanças", escrita em vermelho e encerrada com a Cruz de Malta.
Em seu primeiro Campeonato Brasileiro após deixar a Série B, o Vasco já corre riscos de sofrer novo rebaixamento. A equipe, que soma cinco pontos, está na penúltima posição no Nacional.
No dia 14 de julho, após a paralisação da competição para a Copa do Mundo, o Cruzmaltino enfrenta o Goiás, no Serra Dourada.
Fonte: SRZD