|
NETVASCO - 06/06/2010 - DOM - 19:30 - Celso Roth elogia os jovens Nilson e Allan Celso Roth parecia conformado após ver o Vasco ser goleado pelo Santos por 4 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico acredita que equipe perdeu por conta dos próprios erros. Isto porque, a equipe estava organizada até sofrer o primeiro gol.
Na oportunidade, Fernando Prass errou ao colocar a bola no chão para fazer uma reposição. Na sequência, Léo fez o desarme e o goleiro cometeu o pênalti. André acabou abrindo o marcador. O comandante também lamentou que precisou escalar um time diferente porque perdeu jogadores suspensos e vetados para o departamento médico.
“A equipe teve muitos problemas para essa partida. Além dos jogadores suspensos, perdemos o Rafael Coelho e o Elder Granja em última hora. Algumas situações não passam impunes. Somado a isso, acho que nossa equipe era superior até sofrer o primeiro gol. Porém, cometemos erros bobos”, analisou o técnico, emendando.
“O erro do Fernando foi fatal. Foi estranho para um profissional como ele. Essa jogada acabou definindo o segundo tempo. No intervalo, conversamos no vestiário, porém, por conta de outros erros levamos mais três gols”, completou.
Outra situação apontada por Roth como fator importante foi a expulsão de Fumagalli. O meia tinha entrado, aos 10 minutos do segundo tempo. Na oportunidade, o Vasco já perdia por 3 a 0. Aos 18, o jogador acabou recebendo o cartão vermelho ao dar um carrinho em Pará.
“Jogar na Vila contra um bom time não pode dar espaços. Tivemos chances de marcar e não fomos felizes. Além disso, perdemos um jogador expulso. Preservei esse atleta para jogar apenas 30 ou 35 minutos, mas ele recebeu o cartão vermelho com o pouco tempo na partida”, lamentou.
O Vasco não pôde contar com Elton, machucado, e Nilton, suspenso. Em última hora, acabou perdendo mais dois jogadores. Rafael Coelho e Elder Granja sentiram uma indisposição estomacal e foram vetados. Desta maneira, Thiago Martinelli precisou ser deslocado para a lateral direita e dois atletas dos juniores ganharam um chance: Allan e Nilson. Celso Roth admitiu que mal conhecia a dupla.
“Coloquei dois meninos dos juniores que mal tinha visto. O Nilson estava bem até o momento que a equipe estava controlando o jogo. Já o Allan foi uma surpresa agradável. Ele fez sua função no lado direito porque tem boa qualidade técnica. Ele pode ser importante na sequência do campeonato”, encerrou.
Fonte: UOL
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 19:25 - Celso Roth critica Fernando Prass por falha no 1º gol do Santos Próxima: 19:33 - Rafael Coelho passa mal e novamente vai parar no hospital |
|