Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/06/2010 - DOM - 04:25 - Dorival Júnior demonstra carinho pelo Vasco

Dorival mostra carinho com o Vasco e crê em recuperação de seu ex-clube

Campeões da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Vasco e o técnico Dorival Júnior voltam a se encontrar neste domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O treinador, que deixou São Januário para se transferir para o Santos, neste ano, destacou que esse reencontro será especial, mas que espera derrotar o seu ex-clube, neste duelo, que é válido pela sétima rodada do Brasileirão.

Além disso e apesar de ter demonstrado carinho pelo time carioca, Dorival garantiu que irá comemorar os gols santistas, caso eles venham a acontecer neste domingo. "É um fato natural e é claro que eu tenho um carinho muito pelo Vasco. Mas agora eu estou no Santos. Quero vencer e, com certeza, vou comemorar caso marquemos gols. Vivemos um momento importante dentro da competição e é natural que eu vibre intensamente caso isso aconteça", disse.

Indagado sobre os bons momentos vividos no time carioca, em 2009, o comandante santista não poupou elogios ao Vasco. Segundo o próprio Dorival Júnior, o período à frente dos vascaínos foi muito importante em sua carreira, pois reconduziu o clube de São Januário à primeira divisão do futebol nacional.

"Tenho um respeito muito grande pela entidade Vasco da Gama, pela sua diretoria e pela forma maravilhosa como fui tratado lá. Esse trabalho no Vasco era algo que eu havia me programado para executar em São Januário e, felizmente, ele foi feito com êxito. Agradeço a oportunidade eu que tive. Lá, eu pude contar com o apoio de toda a diretoria do clube, a frente desse projeto. Por isso, fiz muitos amigos dentro do Vasco e é algo que ficou marcado na minha vida. Foi um momento importantíssimo na minha trajetória profissional", comentou.

Sobre o jogo em si, Dorival Júnior reconheceu que por ter dirigido o Vasco no passado conhece boa parte do grupo. E é justamente por causa disso que o técnico do Santos acredita em um confronto difícil na Vila Belmiro.

"O Vasco tem grandes jogadores no seu elenco e tenho certeza que eles vão se recuperar deste início ruim de Brasileiro. Tudo é questão de tempo, pois eles têm um grande plantel, muito bem trabalhado pelo Celso Roth. Eles vão se recuperar. Por isso, temos que ter o máximo de atenção e jogar de maneira simples. Esperamos ter mais poder ofensivo em relação à partida contra o Cruzeiro e recuperar, nem que seja em parte, o futebol que vínhamos apresentando antes", encerrou.

Fonte: Gazeta Esportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 04:24 - Situação de Coutinho ainda está indefinida, diz empresário
Próxima: 04:33 - Vasco quer loja da Penalty funcionando em até 60 dias