Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/06/2010 - SÁB - 18:00 - Celso Roth: 'O que vale mesmo em campo é a postura'

Para vencer o Santosneste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, o Vasco vai precisar da força de seu setor ofensivo, comandado por Philippe Coutinho, que pode fazer sua última partida com a camisa cruzmaltina. Só que, além dos artilheiros, um bom desempenho da defesa é meio caminho andado para o objetivo final. E se o clube paulista tem os badalados Meninos da Vila, a base da defesa vascaína é formada pelos Meninos da Colina Cesinha, de 23 anos, e Dedé, de 21.

Em um elenco que conta com jogadores experientes na posição, como Fernando e Thiago Martinelli, os dois se firmaram e vêm, aos poucos, ganhando a confiança da comissão técnica e do torcedor. Para dar ainda mais segurança, Cesinha e Dedé devem ter, hoje, a companhia de Titi, formando, assim, um trio de zagueiros para conter o poderoso ataque santista que, mesmo sem Robinho e Neymar, ainda assusta.

Além do bom desempenho, Celso Roth ainda tem em Cesinha mais um trunfo para a partida na Vila Belmiro. Revelado pelo Santo André, o camisa 3 do Vasco enfrentou o Santos diversas vezes no Campeonato Paulista, inclusive na grande decisão deste ano. Dedé afirmou que o companheiro já passou tudo que sabe do rival para o grupo vascaíno.

“Ele já conversou com todos, mas, principalmente, comigo. Me disse que o Santos trabalha bem a bola e usa as jogadas com o pessoal que vem de trás. O André é um jogador de força, que pode fazer bem o pivô para o Madson, que é veloz”, afirmou o zagueiro.

Mas se o Vasco tem em Cesinha seu trunfo, o Santos quer utilizar o conhecimento de Dorival Junior. O técnico conhece boa parte do grupo vascaíno, com quem se sagrou campeão da Série B, ano passado. Segundo Dedé, isso pode ser considerado uma vantagem. No entanto, o zagueiro lembra que Dorival não sabe como funciona o esquema de Roth. Já o treinador vascaíno também não vê grande vantagem: “O que vale mesmo em campo é a postura. E a nossa vai mudar em relação ao último jogo”, garantiu.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 17:51 - Jornalista dá mais detalhes sobre a permanência de Coutinho no Vasco
Próxima: 18:15 - Torcedores enfrentaram policiais após derrota para o Guarani