Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/06/2010 - SÁB - 17:03 - Rodrigo Caetano confirma que Coutinho poderá continuar no Vasco

O Vasco deu mais um importante passo para a manutenção de Philippe Coutinho na Colina até o fim deste ano. O diretor executivo de futebol cruzmaltino, Rodrigo Caetano, disse que oficializou um acordo com os cartolas da Internazionale (ITA). Desta maneira, caso o jogador não seja aproveitado no time italiano, o clube carioca teria prioridade em caso de empréstimo.

"Temos um acordo que foi verbalizado e oficializado. Após o acordo verbal temos tudo para oficializar o negócio. Estou conversando com o gerente do Inter, Marco Branca, e conseguimos chegar onde podíamos”, afirmou Rodrigo Caetano.

Para o dirigente do Vasco, Philippe Coutinho não deverá ser aproveitado este ano porque o clube milanês conquistou títulos importantes, entre eles a Liga dos Campeões da Europa. De acordo com Caetano, os dirigentes italianos tentarão manter a base campeã, o que não abriria espaço para o jovem vascaíno.

“Não acredito que a Inter o aproveitará de imediato porque ganharam tudo e vão tentar manter o elenco. Não haveria espaço para Philippe neste time. O caminho natural seria o retorno dele ao Vasco. Ele deseja isso, assim como sua família”, afirmou o executivo.

Vendido para o futebol italiano, Philippe Coutinho não tem passaporte comunitário, que lhe daria o direito de atuar (ou até mesmo ficar na reserva) na Europa sem tirar a vaga de um outro sem cidadania européia. Para os cartolas do Vasco, não ter dupla cidadania poderá contribuir para o meia ficar em São Januário.

“Sabemos como funciona essa situação no Campeonato Italiano e no Espanhol. Mesmo sem ser titular, o jogador ocupa a vaga de um não comunitário. Essas são as variáveis para ele permanecer com a gente até o fim deste ano”, concluiu Rodrigo Caetano em entrevista à Rádio Globo.

Pelo negócio firmado entre o Vasco e a Internazionale de Milão, Philippe Coutinho teria que viajar para a Itália dia 14 de junho, quando já terá 18 anos. Quando o meia foi vendido, no verão de 2008, os italianos fizeram essa exigência e o clube da Colina atendeu. Agora, tentam mantê-lo no Vasco por mais seis meses.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 15:29 - Dedé vai tentar coibir eventuais 'gracinhas' de jogadores do Santos
Próxima: 17:15 - Além de Felipe, Vasco estaria buscando atacante 'estrangeiro'