|
NETVASCO - 24/05/2010 - SEG - 22:55 - Juniores: Vasco empata com o Bahia por 0 a 0 pela Taça BH Na tarde desta segunda-feira (24/05), os vascaínos dos Juniores empataram com a equipe do Bahia por 0 a 0, jogo válido pela 2ª rodada da fase inicial da Taça BH.
O elenco de São Januário conquistou o primeiro ponto na competição e, para continuar com chances de se classificar para as oitavas-de-final, precisa vencer o jogo de quarta-deira (26), contra o Guarani, na cidade de Nova Serrana.
O jogo
O time do Bahia tomou a iniciativa do jogo e logo no primeiro minuto partiu com perigo ao gol, mas o zagueiro Roni Carlo, muito bem posicionado, afastou o perigo. No minuto seguinte foi a vez dos vascaínos subirem ao ataque. Marlone roubou bola, arrancou e acabou sofrendo falta. Na cobrança, o atacante Willen mandou muito perto do travessão. Aos 19, os baianos quase abriram o placar. Numa cobrança de escanteio, o atacante mandou de cabeça, mas pegou mal na bola.
Como as condições do campo não ajudavam, as melhores jogadas da partida aconteceram de bola parada. Aos 32 minutos, o volante Rômulo sofreu falta para o Vasco na entrada da área. Na cobrança de Marlone, a bola bateu na barreira e, em seguida, Willen arriscou, mas acabou isolando a bola. Aos 38, o time adversário cobrou falta, a bola bateu na trave e, em seguida, Roni novamente salvou o Vasco. Na última jogada do primeiro tempo, o Bahia novamente chegou com perigo, num chute rasteiro do atacante, que Lucas Covolan fez grande defesa.
O Bahia apresentou perigo no início da etapa complementar, quando num chute de fora da área, obrigou Lucas Covolan a fazer excelente defesa. Aos 10, o atacante Willen roubou a bola e tocou para Gustavo, que bateu cruzado pela esquerda, mas sem direção. Aos 17 minutos, Marlone chutou do meio da rua, a bola quicou, enganando o goleiro adversário, que mandou para escanteio.
A partir dos vinte minutos do segundo tempo, o Vasco cresceu de rendimento na partida e pressionou muito o Bahia. Aos 21, Gustavo cobrou falta, que bateu na barreira e sobrou para Willen. O vascaíno chutou com perigo e quase abriu o placar. Aos 25, Allan Junior recebeu dentro da área e perdeu um gol incrível. Aos 44, o árbitro deu uma falta em cima de Allan Junior. Na cobrança, a bola de Gustavo bateu na barreira e sobrou para Allan Junior. O atacante realizou uma linda jogada, tirando de dois adversários, mas acabou perdendo o domínio da bola.
A pressão continava a todo instante. Aos 46, Leandro arriscou, o goleiro do Bahia fez uma defesa estanha, mandando para o travessão. A partida terminou empatada por 0 a 0.
O técnico Zé Dias escalou sua equipe na partida com a seguinte formação: 1-Lucas Covolan; 2-Diogo Santos, 3-Roni Carlos, 4-Luan Garcia e 6-Gustavo; 5-Elivelton (14-Hebert), 8-Washington (13-Luciano), 7-Marlone (17-Leandro) e 10-Luan Costa (Rômulo); 9-Rodrigo Dinamite (18-Allan Junior) e 11-Willen.
Confira a tabela dos vascaínos na 1ª fase da Taça BH:
22/05- Palmeiras 2 x 0 Vasco- Estádio do Farião, Divinópolis
24/05- Bahia 0 x 0 Vasco- Campo do Juventus, Nova Serrana
26/05-18h30 Vasco x Guarani- Campo do Juventus, Nova Serrana
28/05-20h30 Juventus x Vasco- Campo do Juventus, Nova Serrana
30/05-14h América x Vasco- Estádio do Farião, Dininópolis
Fonte: Site oficial do Vasco
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 22:39 - Werder só aceitaria negociar Carlos Alberto em definitivo, diz jornalista Próxima: 22:57 - Na última vez que recebeu o Inter em São Januário, Vasco goleou |
|