Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/05/2010 - SÁB - 22:26 - Zé Roberto: 'Voltei para retomar o bom momento que eu vivi ano passado'

Por enquanto Zé Roberto mal aparece no gramado de São Januário. Sem jogar desde o ano passado, ele segue com rigor o planejamento elaborado pela comissão técnica para a recuperação da forma física até agosto, quando poderá finalmente fazer a estreia oficial pelo Vasco. No entanto, é impossível controlar a cabeça. E na sua, os dribles e gols se repetem sem parar.

É desta maneira que Zé Roberto quer reencontrar a alegria de jogar futebol. A transferência para a Alemanha não foi nem de longe o que ele esperava. Ano passado, pelo Flamengo, Zé brilhou. Agora ele quer o mesmo no maior rival. Ciente de que a responsabilidade é grande, o meia-atacante garante que o torcedor vascaíno que está com o pé atrás não vai se decepcionar.

“Eles podem ter certeza de que o Zé Roberto abusado com a bola no pé está de volta. Voltei para retomar o bom momento que eu vivi ano passado. E tenho a oportunidade em um dos grandes clubes da história do futebol brasileiro. É um orgulho”, afirmou.

Com passagens vitoriosas por Flamengo e Botafogo, Zé Roberto sabe que vai ter de mostrar serviço para cair de vez no gosto dos torcedores. E a prova de que a rivalidade é grande é sentida na própria pele em um simples ato como comprar o jornal de manhã.

“Isso sempre vai existir, não tem jeito. Pelo menos uma pessoa no trajeto de casa até a banca vai fazer um comentário, ou para cornetar ou para elogiar (risos). Mas levo isso para o bom caminho. Os que cornetam queriam que eu vestisse a camisa do time deles. Os que elogiam, agradecem ao fato de eu ter vindo para o Vasco. É a prova de que tenho feito bem o meu papel em campo”, disse.

Adaptado ao Rio não é nem preciso dizer que Zé Roberto já está. A cidade já faz parte da vida do baiano por nascimento. Só que nem ele próprio imaginava já se sentir tão em casa no Vasco. O camisa 21 afirmou que desde o primeiro minuto todos no clube, dos funcionários à diretoria, o desejam boa sorte. Zé lembra que não tinha esse calor humano na Alemanha. Resta apenas fazer seu papel em campo. “É chato ficar vendo todo mundo jogar não é? Mas tudo tem seu tempo. Nessa hora sai a ansiedade e entra a responsabilidade”.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 20:32 - Futsal Base: Sub-15 e Sub-17 goleiam o Canto do Rio em Niterói
Próxima: 00:21 - Fernando Prass completa 70 jogos com a camisa do Vasco neste domingo