Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/05/2010 - TER - 23:22 - Roth: Quando o funil aperta, precisamos de jogadores que façam diferença

O mau início de Brasileiro mudou a decisão da diretoria vascaína de manter Gaúcho no comando técnico até a pausa para a Copa do Mundo. Nesta terça à tarde, Celso Roth foi apresentado como novo treinador. Ele chega com a missão de dar ao grupo um padrão tático, uma das maiores reclamações em relação ao trabalho de Gaúcho, que continuará no clube, como auxiliar.

Diretoria e treinador chegaram a um acordo após um almoço entre Roth e o presidente Roberto Dinamite na tarde de ontem. Técnico do Atlético-MG no Brasileiro do ano passado, estava desempregado nos últimos cinco meses e assinou contrato até o fim do ano.

— Ele tem perfil que passa pela disciplina. É um treinador experiente dentro deste perfil que o Vasco deseja — explicou Roberto Dinamite.

Roth acompanhou o treino dos titulares à tarde. Ele entrou no gramado ao lado do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e de Gaúcho, que pela manhã comandara o coletivo dos reservas. Roth e Gaúcho conversaram durante 30 minutos. Dinamite chegou a participar da conversa. Depois, o novo comandante orientou os titulares durante dez minutos.

Por onde passa, Roth carrega consigo dois rótulos: o de conseguir formar equipes competitivas mesmo com jogadores medianos e o de comandar times que morrem na praia na reta final dos campeonatos.

O primeiro, positivo, foi uma das qualidades que levaram o clube a fechar acordo com ele. Já quanto ao segundo, Roth garante que não se repetirá no Vasco, já que o time da Colina conta com jogadores de grande valor individual, como Carlos Alberto e Philippe Coutinho, o que não encontrou nos outros clubes por onde passou:

— Quando o funil aperta, precisamos de jogadores que façam a diferença. Foi por isso que vim para cá.

Roth comandará seu primeiro treino nesta quarta. Mesmo com pouco tempo para preparar o time para o jogo contra o Avaí, domingo, na Ressacada, sabe que a pressão pela vitória será grande:

— O grande segredo do treinador é ver o mais rápido possível as qualidades dos jogadores que tem e colocá-las em prática.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 23:00 - Especulado no Vasco, zagueiro André Luís vai para o Fluminense
Próxima: 00:41 - Rodrigo Caetano comenta chegada de Roth e reafirma confiança no elenco