Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/05/2010 - TER - 19:46 - Celso Roth fala sobre seu retorno ao Vasco da Gama após quase 3 anos

Na sua primeira entrevista como novo técnico do Vasco, transmitida pela Rádio Tamoio, Celso Roth comentou sua volta ao Gigante da Colina e falou sobre o que deseja neste novo trabalho no gigante da colina :

- Assisti ao último jogo e o Vasco tem um grupo de qualidade. Merecia até a melhor sorte na última partida, principalmente no primeiro tempo, mas que também tem alguma deficiencia. Então a gente vai trabalhar amanhã e vamos ver se a gente consegue o mais rápido possível colocar nesse grupo a metodologia que a gente trás, pois temos um jogo muito difícil já no final de semana.

Como você vê o clube nesse momento e o começo do trabalho

- O clube está acima de tudo e vem sempre em primeiro lugar. Mas eu tive satisfação, a honra e o privilégio de almoçar hoje com o presidente, com o Mandarino, e senti a vontade, o desejo de todos de vir a fazer o bem e fazer o melhor para esse clube. Então a gente está aqui para agregar. Queira Deus que eu consiga ter essa competência para poder ir de encontro a esse desejo da direção e dos conselheiros. Pela experiência, pelo trabalho, vontade, de suprir todos esses momentos, para que a gente possa ter já no final de semana ter uma equipe onde a gente consiga trazer pontos de Florianópolis e assim dar uma sequência ao trabalho e ao desejo que o torcedor, a direção, querem nesse momento. Quando a equipe, ao jogo, a projeção, nós começaremos a partir de amanhã, colocar em prática as coisas técnicas, as coisas táticas, vou começar a observar e por mais que eu conheça bastante os jogadores, uns por ter trabalhado junto, outros por ter jogado contra mim, e alguns que vou ver pela primeira vez, para que eu possa colocar o mais rápido possível um esquema tático contrao Avaí para que nós possamos ser felizes nesse jogo. Como não conseguimos conquistar os três pontos em casa, precisaremos buscar fora.

Muitos jogadores já viveram grandes momentos em suas respectivas carreiras, como fazer para resgata-los?

- Eu tenho que ter ideias. Aliás fui contratado para isso e para coloca-las em prática. Então obviamente tenho uma ideia do que fazer. O grande detalhe do futebol é conseguir o mais rápido possível ver as qualidades que um grupo tem nas mãos e colocar em prática. Isso é uma corrida contra o tempo e vamos ver que eu consigo iniciar isso já para o final de semana.

Em quanto tempo o time jogando da maneira que você espera?

- Na minha primeira passagem nós tivemos um tempo para trabalhar, agora só teremos alguns dias. A repetição e a sequencia do trabalho, irão dar toda a oportunidade de fazer. Quantificar um tempo é complicado, mas queremos que seja o mais rápido possível. Não é a cara do Celso Roth, é a cara do Vasco. O Vasco tem que se equilibrar, trabalhar e buscar os caminhos da vitória e é isso que nós vamos fazer.

Como foi seu primeiro contado com o Gaúcho e a importância dele para o trabalho

- Hoje o Gaúcho tem uma importância fundamental. Nós já conversamos bastante. Ele é uma pessoa que eu conheci pessoalmente hoje e que está com toda a vontade do mundo de ajudar e agregar. E dentro dessa situação ele irá continuar nos ajudando no profissional, irá continuar trabalhando na categoria de base e irá nos trazer as informações da categoria de base e certamente será muito importante para esta sequência de trabalho.

Sobre a chegada dos novos jogadores e a parada para a Copa do Mundo

- Na realidade nós teremos cinco treinamentos antes do jogo e na realidade o treinamento da véspera é um treinamento de controle. Nós vamos ter pouco tempo para implantar a nossa metodologia. Temos mais cinco jogos até a parada e nós precisamos conquistar os resultados. Acho que o tempo será muito importante, desde que nós possamos aproveitá-los. A parada do futebol é muito boa desde que se aproveite. O Vasco, na minha primeira passagem, aproveitou. Então eu creio que nesses primeiros jogos nós passamos conquistar o maior número de pontos possíveis para iniciar bem o trabalho.

O que você acha que pode acrescentar ao Vasco?

- Não adianta eu vir para o Vasco para melhorar somenta a parte física, ou só a parte técnica, o futebol é um todo. Não é uma questão de melhorar. É de fazer um trabalho, dentro de uma metodologia. Fui escolhido pela direção para colocar as coisas aonde a instituição acha que ela precisam evoluir. Não é que elas estivessem sendo mal feitas. Agora nós viemos para poder agregar, junto com a direção, e é isso que eu digo, a comissão técnica, junto como Gaúcuo, para que a gente possa melhorar os resultados de campo, que é o que está prejudicando. Para isso acontecer, nós precisamos melhorar num todo, e é isso que nós iremos fazer aqui.

Sobre a permanência de Coutinho e do Carlos Alberto, já foi conversado algo?

- Sim, conversamos e o que me passaram foi positivo.

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 19:45 - Celso Roth comenta queda de rendimento de suas últimas equipes
Próxima: 21:01 - Celso Roth fala sobre a parada do Brasileiro durante a Copa do Mundo