Para dirigir o Vasco, a intenção do clube sempre foi de tentar trazer Abel Braga ou Celso Roth. De acordo com o vice-presidente de futebol do cruzmaltino, Jose Luís Mandarino, pelo fato de Roth estar sem clube e Abel estar com vínculo no futebol árabe, a decisão acabou favorável ao técnico Celso Roth.
“Não teríamos condições de disputar com o aspecto financeiro do atual clube de Abel Braga e conhecemos bem o Celso, assim como ele conhece bem a estrutura do Vasco”, completou o dirigente.
História
Roth já é conhecido da torcida do Gigante da Colina. Ele comandou a equipe em 2007, quando o time ainda contava com Leandro Amaral e Conca, ambos atualmente no Tricolor das Laranjeiras.
Fim de linha para Gaúcho no Vasco
O sonho de ser técnico do Vasco durou pouco menos de dois meses. Gaúcho deixa o comando da equipe principal após a diretoria anunciar a contratação de Celso Roth. Ao todo, foram sete vitórias, duas derrotas e um empate.
Mandarino afirmou que sempre houve um consenso entre a direção do clube e o próprio Gaúcho quanto a contratação de um técnico de nome para a função. Porém, Gaúcho não irá deixar o clube. Ele agora assume a função de auxiliar técnico do novo treinador.
O dirigente disse que nada pesou para a troca no comando técnico do time vascaíno.
“Gaúcho realizou um ótimo trabalho no Vasco, desde as divisões de base. Quando ele assumiu a equipe, colocamos em aberto que a possibilidade de contratação de um técnico poderia ocorrer a qualquer momento e no fim deu tudo certo para os dois lados”, afirmou Jose Mandarino.
Fonte: Jsports.com.br