Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 17/05/2010 - SEG - 11:28 - Estatísticas mostram jogo com muitos erros de Vasco e Palmeiras

Palmeiras e Vasco protagonizaram no domingo um dos piores jogos dos últimos anos no Estádio de São Januário. Sem dois de seus principais jogadores - Lincoln não jogou pelo lado alviverde e Carlos Alberto foi o ausente no time cruzmaltino - as duas equipes "maltrataram" a bola no Rio de Janeiro e saíram de campo com um sofrível empate sem gols.

O "show de horrores" é comprovado nos números. Nos lançamentos errados, as duas equipes totalizaram a incrível soma de 74 (46 do Palmeiras e 28 do Vasco). Somente o goleiro palmeirense Marcos errou 24. Os números são da Footstats.

Para se ter um efeito de comparação, o atleta vascaíno que mais falhou foi Jumar, com seis. No entanto, o camisa 1 do time alviverde acertou oito contra cinco de Dedé, que foi o atleta do time carioca que mais obteve sucesso nesse quesito. Os dois clubes atingiram pífios 42 lançamentos corretos (22 dos cariocas e 20 dos paulistas) dos 116 realizados na partida.

Outro tópico bizarro foi em relação às finalizações. O Vasco conseguiu errar 19 das 23 vezes que chutou ao gol de Marcos, contra quatro bolas certas das dez tentativas palmeirenses no jogo.

Somente o vascaíno Léo Gago mirou a meta do time alviverde seis vezes e fracassou em todas. Os cariocas apresentaram números negativos também nos cruzamentos. Foram 21 ruins contra apenas seis bons. Só Caíque falhou em cinco das cinco vezes que tentou levantar a bola na área. A agremiação alviverde ficou com seis errados e três certos.

As bolas perdidas ao longo do confronto foram outro fator que atingiu uma quantia assustadora. Vasco e Palmeiras, somados, alcançaram o centenário, sendo 48 dos cariocas contra 52 dos paulistas.

O campeão foi o palmeirense Robert, que perdeu nove bolas. Se considerarmos que as equipes possuíram posse de bola de 30min51 (14min17 da cruzmaltina contra 16min37 da alviverde) ao longo de todo o duelo, os dois juntos alcançaram uma média de mais de três bolas perdidas por minuto, ou uma a cada menos de 20 segundos.

O empate por 0 a 0 foi o segundo jogo sem gols da história do confronto jogando em São Januário pelo Campeonato Brasileiro. Antes deste, foram onze jogos nesse campo, com cinco vitórias dos cariocas, quatro dos paulistas, dois empates e 28 gols marcados (14 para cada lado), com uma média de 2,54 por partida.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Grêmio, no Palestra Itália, e o Vasco vai para Florianópolis enfrentar o Avaí. O time alviverde possui quatro pontos e está na sétima colocação, enquanto o clube cruzmaltino tem apenas um, em 16º.

Confira os números desastrosos de Vasco x Palmeiras de acordo com o Footstats:

Vasco da Gama

Cruzamentos - 21 errados (Caíque líder com 5) e 6 certos
Dribles - 11 errados (Ramón teve 3) e 9 certos
Faltas cometidas - 24 (Elton cometeu 6)
Finalizações - 19 erradas (Léo Gago com 6) e 4 certas
Lançamentos - 28 errados (Jumar teve 6) e 22 certos
Bolas perdidas - 48 (Ramon e Philippe Coutinho lideraram com 8 cada)

Palmeiras

Cruzamentos - 6 errados (Robert com 2) e 3 certos
Faltas cometidas - 13 (Pierre com 4)
Finalizações - 6 erradas e 4 certas
Lançamentos - 46 errados (Marcos falhou em 24) e 20 certos
Bolas perdidas - 52 (Robert líder com 9)

Fonte: Terra

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 11:01 - Martinelli: 'Temos determinação, e neste ano vamos brigar pela ponta'
Próxima: 13:16 - Alex Teixeira esteve em São Januário no domingo