Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/05/2010 - DOM - 07:40 - Philippe Coutinho perto de completar 18 anos e ir para Milão

Para os adolescentes, completar 18 anos significa ganhar liberdade e autonomia para tomar as suas próprias decisões.

Com Philippe Coutinho é diferente. No dia 12 de junho, ele atingirá a maioridade e o limite de sua permanência no Vasco, mas não será o dono de seu destino. Para ficar no Brasil, depende da aprovação do técnico do Internazionale de Milão, José Mourinho, e da insistência dos dirigentes do Vasco, que precisam convencer o clube italiano a deixá-lo em São Januário por mais seis meses. Sem saber para onde ir e o que fazer, ele mantém na cabeça a programação inicial e curte aqueles que podem ser os jogos no Vasco, como o de hoje, com o Palmeiras, às 18h30m, em São Januário.

— Está chegando a hora. O que está definido é que vou embora. Então, penso assim.

Mas tudo pode mudar. É complicado — disse Coutinho.

“Não vou deixar de driblar” Se não sabe para onde ir, pelo menos Coutinho sabe como vai chegar. Ou ficar. Em seis meses como um dos principais jogadores do Vasco, ele ganhou experiência e cresceu.

Alguns centímetros e também como ser humano.

— Agora, os zagueiros já não chegam para intimidar.

Antes, chegavam e davam logo uma pancada por trás, para marcar território. Achavam que eu era garoto e abaixaria a cabeça — lembrou.

Arrumar as malas ou planejar a agenda no Brasil para os próximos meses? Coutinho diz que ainda não faz uma coisa nem outra. Na bagagem, por enquanto, só mesmo a certeza de que precisa ganhar maturidade e força para encarar a vida em Milão e a perseguição dos zagueiros.

— Futebol na Itália é força, pegada. Tenho que ganhar mais massa, ficar mais forte para aguentar as pancadas.

Na eterna briga entre o futebol arte e a força, Coutinho chegará na Itália como uma joia do Brasil em estado bruto, a ser lapidada. Mas ele resistirá em perder o brilho. Garante que não ficará burocrático.

— Eu estou pronto para treinar e vou me adaptar aos poucos.

Mas as minhas características sempre serão as que todos conhecem. Não vou deixar de driblar — declarou.

A situação mais provável, no momento, é que Coutinho siga para Itália em junho, mês de recesso no Campeonato Brasileiro devido à Copa do Mundo da África do Sul, com um dirigente do Vasco. A negociação em Milão será a última cartada da diretoria. Mesmo se não for aproveitado logo no Inter, Coutinho tem chances de ser emprestado para um clube menor, que possibilite a Mourinho observá-lo de perto e acompanhar a sua evolução, até chegar o momento de decidir o seu destino.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 06:15 - Para Elton, Vasco fará sua 'reestreia' no Brasileiro neste domingo
Próxima: 08:25 - Gaúcho elogia Allan mas não o vê como substituto de Coutinho