Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/05/2010 - SÁB - 10:21 - Zé Roberto: 'Preciso ser ousado para ser diferente dos outros'

Zé Roberto foi apresentado pelo Vasco na última sexta-feira, mas só poderá vestir a camisa do Gigante da Colina em um jogo oficial a partir de agosto. Na próxima semana, o apoiador vai iniciar um trabalho de condicionamento físico para se preparar para ficar à disposição do técnico Gaúcho. A expectativa da diretoria é que o reforço possa atuar na última semana de julho, em Florianópolis, em um torneio amistoso contra Figueirense, Avaí e Grêmio.

O apoiador, que assinou contrato com o Gigante da Colina até julho de 2011, afirmou não ter preferência por posição. No bate-papo com os jornalistas, Zé Roberto falou de seus problemas de adaptação à Alemanha e de como pretende conquistar os torcedores após passagens vitoriosas pelos rivais Botafogo e Flamengo.

Esse é o seu terceiro clube no Rio de Janeiro. Acha que pode ter problemas com os torcedores do Vasco por ter atuado nos rivais?

Sou profissional. Sei que eu vou ser cobrado por tudo o que eu já apresentei em outros clubes e por ter jogado em rivais. Acredito em meu potencial. Sei o quanto eu posso dar ao Vasco. A pressão é normal. O objetivo é fazer história em São Januário. Estou em um clube que tem um projeto bacana, que tem seriedade. Quero deixar o meu nome gravado aqui, quero dar alegria ao torcedor. O meu maior objetivo é ser campeão pelo Vasco.

Pretende deixar o Vasco após o seu contrato em julho de 2011?

Estou pensando no Vasco a partir de agora. Pretendo ficar aqui um bom tempo. Estou com 29 e pode até ser que eu encerre a carreira por aqui mesmo (risos).

Em qual posição você prefere atuar?

Não tenho preferência. Gosto de jogar no meio, como atacante, do lado esquerdo, do lado direito. Tudo depende do encaixe do time. Pode ser que o treinador me coloque de atacante e eu renda bem. Vamos conversar, trabalhar no dia a dia, para ver como o time vai render melhor.

Em várias entrevistas, os jogadores do Vasco relataram faltar ousadia à equipe. A ousadia chegou a São Januário? Você chegou para chamar a responsabilidade?

A minha característica sempre foi de usar as jogadas individuais. É o meu forte. Quando eu entro em campo, entro feliz por fazer o que eu mais gosto. Preciso ser ousado para ser diferente dos outros.

Vai comemorar os gols diante do Flamengo ou do Botafogo?

Sem dúvida. Falei isso quando eu estava no Flamengo. Não é desrespeito nenhum comemorar contra o ex-clube. Seria falta de respeito com a torcida do Vasco eu não comemorar.

Quais foram os seus problemas na Alemanha?

A Alemanha é um lugar que para se render bem você precisa estar feliz. Eu não estava bem e a minha família também não. Fiquei doente algumas vezes e tive muitas contusões. O Schalke percebeu isso também.

Chegou a conversar com o Flamengo antes de acertar com o Vasco?

Tive conversas com vários clubes antes de acertar por aqui. Isso é normal. Optei pelo Vasco por conta do projeto que foi apresentado pela diretoria. Vou pagar para a diretoria do Vasco dentro de campo o esforço que ela fez para eu estar aqui.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:08 - Artilheiro da Série B em 2009, Elton quer repetir o feito na Série A em 2010
Próxima: 10:26 - Nelson Rocha se desculpa com Conselho Fiscal por declarações