Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 14/05/2010 - SEX - 13:57 - Dr. Fernando Mattar fala sobre problemas de C. Alberto, Fagner e Fernando

Os vascaínos seguem se fazendo algumas perguntas sobre onde estão alguns dos jogadores que têm problemas de contusão, casos de Fagner, Carlos Alberto, Jeferson e Fernando, sendo que alguns deles são ou poderiam ser titulares da equipe.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Fernando Mattar, médico do Vasco, responde a esses questionamentos:

"O Carlos Alberto está fazendo um trabalho progressivo, conforme nós programamos. Ele já está numa evolução. Ontem, já acelerou na sala de musculação, mas ainda carece de continuar o tratamento e o trabalho que a gente fez essa proposição para ele. Quanto ao Fernando, ele teve uma entorse de tornozelo e começou a fazer um trabalho na sala de musculação. Já melhorou, começou a fazer um trabalho na sala de musculação, mas ainda não tem condições de ir para o campo. O Fagner, nós estamos fazendo um trabalho para o problema adutor dele, também. Ele ainda está apenas em tratamento."

Fernando Mattar não acha estranho esse tipo de contusão no início do campeonato, uma vez que elas são típicas de fim de temporada?

"O [problema do] Carlos Alberto não é a musculatura. O Carlos Alberto está fazendo um tratamento para uma tendinite, não afeta a parte muscular. O Fernando teve uma entorse de tornozelo, também não é a musculatura. O Fernando não vinha jogando, não tem jogado, mas isso é por opção técnica, mesmo, mas ele já estava treinando normalmente. O único que tem problema muscular é o Fagner, mas isso pode acontecer. Ele realmente esse ano já teve a segunda vez. Por isso nós estamos fazendo um tratamento mais sincronizado, mais apurado, para que isso não venha a acontecer de novo. Então, dos três, só o Fagner, mesmo, que é a parte muscular. O Fagner não é o que mais preocupa, mas é o que a gente tem que tomar mais cuidado, porque como você mesmo falou, a gente tem um longo campeonato pela frente, apesar de ter aquela parada que vai acontecer agora, na copa do Mundo, mas a gente tem que prepará-lo bem para que não aconteça de novo."

Fernando Mattar não acha que a decisão de tirar Fagner e Carlos Alberto para tratá-los convenientemente demorou a ser tomada?

"O Fagner teve uma lesão naquele jogo do Campeonato Carioca contra o América. Lesão essa que foi curada e ele voltou a jogar normalmente. Aí, agora ele me apresentou uma segunda lesão. Isso em local diferente. O que a gente propõe, nesse caso, é a gente fazer um trabalho, além de cura, além de você fazer um trabalho físico, você fazer um trabalho também de reforço de musculatura, isso no caso do Fagner. Quanto à questão do Carlos Alberto, as lesões dele são lesões não musculares. Ele teve problema de traumatismo no pé. Não vou dizer que não teve nenhuma lesão muscular, tudo bem, mas a maioria foram lesões ósseas: traumatismo no pé, essa, agora, que é uma tendinite. A tendinite não responde como lesão muscular. É uma inflamação do tendão. O caso do Fagner, foi o único em que aconteceu essa situação muscular de reincidir, mas não no mesmo local. Então, nós optamos por fazer um trabalho mais específico prévio. O Carlos Alberto, devido às várias contusões que aconteceram, traumáticas, essas coisas, ele perdeu também um pouco do condicionamento físico. Ele ficou prejudicado."

Hábitos extravagantes dos jogadores fora do cube podem estar atrapalhando a recuperação? O que os jogadores precisam fazer fora do clube para acelerar a recuperação está sendo feito?

"Eu posso responder pelo meu clube. Meu clube é o Club de Regatas Vasco da Gama, e é por ele e que eu vou responder. O Carlos Alberto tem uma vida tranquila e segue as determinações fora do clube. Ele não tem uma vida fora das regras. O Fagner, a mesma coisa. O Fagner, inclusive, agora, há pouco tempo, foi pai e tem uma vida super-regrada. A lesão do Fernando foi uma lesão traumática, que, acredito eu, em breve ele estará de volta. NO Vasco da Gama, esses atletas, que podem ser titulares ou são titulares, nesse caso, eu não vejo uma postura errada fora do clube. Pelo menos, a gente acompanha no dia-a-dia, a gente vê isso. É o que eu posso responder, pelo meu clube."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 13:53 - Confira participantes da promoção Penalty é Gol - O Vasco é Meu
Próxima: 14:13 - Vôlei Base: Confira os jogos do Vasco no fim de semana pelo Estadual