Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 14/05/2010 - SEX - 08:18 - Futsal Base: Vasco vence e volta liderar grupo na Taça Brasil Sub-20

O Vasco da Gama (RJ) superou a UJR/Feevale (RS), por 7 a 4 na abertura da quarta rodada da Divisão Especial da 28ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 masculina, nesta quinta-feira (13/5), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).

O resultado eleva os vascaínos para a liderança do grupo A, com sete pontos. Porém, o time pode ser ultrapassado pelo Sport Recife (PE), que tem um ponto a menos e joga ainda nesta quinta-feira, diante do Araguaia (GO), às 20 horas, no duelo que fecha a programação do dia. Nem mesmo a vaga para as semifinais está assegurada. Os cariocas terão de aguardar os demais resultados para saber se avançará.

Já os gaúchos seguem com três pontos, agora com chances apenas matemáticas de avançar às semifinais.

Em um contragolpe, Ticz abriu o marcador para o time gaúcho, aos 12min34. A vantagem durou até os 16min03, quando Luan recebeu a cobrança de uma falta na ala direita e mandou para o fundo das redes, empatando o confronto em 1 a 1.

Os gaúchos voltaram a comandar o placar após a cobrança do tiro livre direto da marca dos dez metros pelo ala Becker, aos 18min51. A resposta vascaína foi rápida e do mesmo modo, também em uma cobrança de tiro livre, Jansen deixou tudo igual, aos 19min28. Porém, ainda no primeiro tempo, Becker voltou a marcar em uma cobrança da marca dos dez metros, aos 19min51.

Na etapa final os cariocas passaram a usar mais o goleiro Vitão para auxiliar na construção das jogadas de ataque. O empate veio em uma jogada que iniciou dos pés do arqueiro, em que Matheus desviou uma bola na segunda trave e fez 3 a 3, aos 24min16. Na sequência, Luan recebeu na entrada da área e virou a partida, aos 25min31.

O goleiro Vitão marcou ampliou para os cruzmaltinos. Ele avançou com a bola até a intermediária adversária e arriscou, sem chances para o goleiro Diego, aos 30min34. Logo o Vasco chegou ao sexto tento, anotado por Thomas, aos 32min16.

A desvantagem fez com que o técnico José Luis Brochier, da UJR, adotasse o ala Jeferson como goleiro-linha. O próprio Jeferson conseguiu descontar, aos 33min53. Porém, aos 36min30, Bruno tocou por cobertura e fechou a contagem, fazendo 7 a 4. “Era um jogo de vida ou morte. Tínhamos que sair para o ataque para fazer o resultado e sofremos alguns gols. O resultado foi bom, mas agora temos que ficar na torcida pelos outros resultados”, comentou Luan.

Para o pivô Ticz, do time de Novo Hamburgo, os rivais foram superiores. “Não nos faltou vontade, gana ou vibração. Pegamos um time muito forte, inclusive nos superamos, mas eles também estavam bem e não deu para sair com a vitória”, avaliou o jogador.

O Vasco folga na rodada desta sexta-feira (14/5), o time ainda não tem vaga assegurada na semifinal, tendo que torcer contra os rivais diretos Sport e V&M Minas (MG). Já a UJR atua diante do Sport, na rodada final, às 17 horas.











Fonte: Site da CBFS

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 07:16 - Grêmio confirma presença em torneio para o qual o Vasco é aguardado
Próxima: 09:01 - Grupo de oposição Cruzada Vascaína divulga nota