Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/05/2010 - TER - 15:44 - Philippe Coutinho sonha com a presença na Copa 2014

Philippe Coutinho é a principal revelaçao do Vasco nos últimos tempos. Porém, ele sequer passou perto da lista de convocados do técnico Dunga para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Nesta terça-feira, em São Januário, o garoto revelou que estava na torcida para ver o amigo Neymar, do Santos, entre os selecionados pelo treinador da seleção brasileira e que vai buscar um bom rendimento a partir de agora para disputar o Mundial de 2014, que será realizado no Brasil.

Na conversa, Coutinho ainda falou de suas lembranças das últimas copas do mundo e de como vivenciou o último título conquistado pela seleção, em 2002, na Coréia do Sul e no Japão.

Você ficou ansioso para saber quem estava na lista do técnico Dunga?

É gostoso ter essa ansiedade para saber quem vai estar na lista da Copa do Mundo. É campeonato onde todo jogador quer disputar. Para quem está disputando é gostoso. Torci muito para que um amigo (Neymar) meu estivesse nessa lista.

E você já planeja uma convocação para a Copa de 2014, no Brasil?

Está longe ainda de eu chegar a um nível de seleção. É um sonho que eu tenho. Vou estar sempre lutando e tentando chegar a esse objetivo que é jogar na seleção.

Além do Brasil, você vai torcer por outra seleção na Copa?

Nós que somos brasileiros torcemos por nossa seleção. Além disso, vou estar observando os jogos para ver o desempenho de alguns jogadores. Tenho ídolos nas outras seleções, mas a minha torcida fica pelo Brasil.

Quais lembranças você tem de uma Copa do Mundo?

Lá onde eu moro, antigamente, o pessoal colocava um telão na rua. Assistíamos aos jogos de madrugada. É um clima de festa. A Copa que mais me marcou foi a de 2002. Foi onde saiu o título e a primeira Copa que eu realmente pude ver.

Qual jogador chama a sua atenção no Mundial?

No Brasil, o Kaká. É o ídolo que eu sempre gosto de ver e falar.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 15:41 - Futsal Base: Vasco estreia com empate na Taça Brasil Sub-20
Próxima: 16:04 - Edgar, emprestado ao Nacional, revela desejo de permanecer em Portugal