Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/05/2010 - TER - 10:35 - Caetano: 'Vamos tentar trazer mais algum reforço a nível internacional'

A situação financeira no Vasco não é das melhores. Sem dinheiro em caixa, o clube não tem condições de disputar de igual para igual financeiramente com outras agremiações do país. Pior: nas palavras do diretor executivo, ‘se não todos, muitos clubes têm condições melhores’ que o Gigante da Colina.

Para agravar a situação, o Cruzmaltino não consegue a liberação da verba do patrocínio com a Eletrobrás. Como não obteve as certidões negativas de débito (CND) com o Governo para receber o dinheiro da empresa de energia elétrica, duas parcelas de R$ 7 milhões que deveria receber ainda não caíram nos cofres do clube. A solução então é apresentar projetos aos jogadores.

E é desta forma que a diretoria cruzmaltina vem se desdobrando para fechar com jogadores e vencer a concorrência. Na segunda-feira, acertou com Zé Roberto, que interessava ao Fluminense, conhecido por ter uma patrocinadora que investe pesado em contratações.

- No momento que atravessamos aqui, trabalhamos no limite das condições financeiras. É difícil competir no mercado com clubes com situações mais favoráveis que a nossa. Cabe muito o relacionamento e a credibilidade no mercado. Apenas apresentar contrato é pouco. Temos que apresentar um projeto de carreira – disse o diretor executivo Rodrigo Caetano.

O dirigente explicou como funciona o processo de convencimento dos atletas.

- Às vezes oferecemos um contrato mais longo. Outras vezes uma possibilidade de visibilidade, com retorno de mídia. Podemos abrir uma parceria com atleta, no caso ele ter no futuro uma parte do seu passe. Se for só na parte financeira, se não todos, muitos clubes têm condições melhores que a nossa.

No caso do apoiador Zé Roberto, que rescindiu seu contrato com o Schalke 04 e acertou com Vasco até julho de 2011, a saída foi acolher o atleta até que possa atuar, o que só ocorrerá em 3 de agosto.

- No caso do Zé Roberto foi a possibilidade de ficar conosco, ser uma peça importante na campanha durante o ano. Propomos ficar com ele e prepará-lo para quando abrir a janela. E, claro, contamos com a receptividade do Zé Roberto e do Schalke – completou o dirigente, que já projeta novas contratações no “modelo vascaíno”:

- São duas etapas: primeiro, possibilidade de transferências interestaduais e, depois, com a abertura da janela, vamos tentar trazer mais algum reforço a nível internacional.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:22 - Hoje, 3ª-feira, é dia de 'Só Dá Vasco'
Próxima: 10:39 - Branquinho, do Santo André, também interessa ao Atlético-PR