|
NETVASCO - 10/05/2010 - SEG - 18:25 - Nunes, em entrevista coletiva: 'Estou preparado para a pressão'Chegou o primeiro reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. O atacante Nunes, emprestado pelo Santo André até o fim do ano, foi apresentado pelo Vasco nesta segunda-feira, em São Januário. Ele não é tão badalado como Zé Roberto, ex-Flamengo, e que fechou com o clube no mesmo dia, mas chega com discurso de quem vem para cair nas graças da torcida.
- Caiu bem a camisa. Se Deus quiser vou dar muita alegria para torcida e para minha família.
Autor de quatro gols no Campeonato Paulista pela equipe andreense, vice-campeã do estadual, Nunes terá forte concorrência no Gigante da Colina. Para a posição, o técnico Gaúcho conta com Elton, Dodô, Robinho, Geovane Maranhão e Rodrigo Pimpão. Os apoiadores Carlos Alberto e Philippe Coutinho também costumam atuar no ataque. Mas ele sabe que, com um bom trabalho, pode ganhar uma chance no time. E se a chance vier, o atacante, de 28 anos, espera apagar a fama de jogadores que se destacam em times menores e não vão bem em equipes de maior expressão.
- Estou preparado para a pressão.
Porém, o jogador só poderá atuar dentro de dez dias. Como sofre com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, o departamento médico achou melhor prepará-lo para entrar quando estiver 100%.
OPORTUNIDADE NO VASCO
Esse é o momento que sempre busquei na minha carreira. Jogar num clube grande, sofrer pressão, isso não me incomoda. Sei da minha qualidade e sei também que o Vasco vai dar a volta por cima (perdeu na estreia do Brasileiro) e sair da situação difícil. O time ainda vai dar muita alegria para o torcedor.
CARACTERÍSTICAS
Sou atacante de área, brigador. Fiquei conhecido pela minha determinação, vontade e garra em campo. Não tem bola perdida, brigo com zagueiro. Isso foi determinante para que o Vasco me contratasse.
COBRANÇA
Estou preparado para receber a pressão. Quando você vai para um time grande, vai sabendo da cobrança. Não vai ser como no Santo André. Mas hoje estou mais experiente, maduro e vou saber lidar com a pressão.
DISPUTA POR POSIÇÃO
A briga vai ser boa, leal. Vou buscar meu espaço, assim como o Elton, o Dodô, o Carlos Alberto. Cabe ao professor escolher. Vou buscar meu espaço e fazer de tudo para jogar
JOGAR EM UM TIME GRANDE
Sair de um clube pequeno e não se dar bem em um grande é relativo. Conheço muitos jogadores que viraram ídolos vindo de time pequeno. Sempre joguei no Santo André como um time grande. Sei que aqui terei que fazer mais que no Santo André, mas vou fazer de tudo para me firmar.
LUGAR NO TIME
O trabalho resume tudo. Se trabalhar forte durante os treinos, os gols vão acontecer e terei mais força para ajudar na marcação. Vou trabalhar forte para chegar lá.
LESÃO
Preciso colocar minha condição física em dia. Não adianta chegar e jogar, porque serei cobrado pelo momento. Ninguém vai querer saber se vou jogar machucado. Conversei com o departamento médico e acertamos que só vou estrear quando estiver 100%. Não tenho histórico de lesão na minha carreira.
PORQUE O VASCO
Quando acabou o campeonato chegaram muitas sondagens, mas o Vasco foi o clube que apostou e acreditou em mim. Quando chegaram com a proposta, não pensei duas vezes.
COMEMORAÇÕES POLÊMICAS (ele comemorou de forma polêmica contra o Santos, na final, e na decisão da Copa São Paulo de 2004, contra o Palmeiras, quando imitou um porco)
Isso é um desabafo. Quando você joga em um time pequeno, escuta muita coisa. E o que escutamos na semana da final contra o Santos machucou bastante. Não foi ofensa para a torcida do Santos. Todos os gols que faço comemoro de uma forma diferente. Ali (contra o Santos) foi na hora que resolvi comemorar daquela maneira. Geralmente quando faço gol e comemoro, dá polêmica, mas respeito a torcida. Isso é mais um desabafo do jogo, mas nada para ofender o adversário.
Fonte: GloboEsporte.com índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 17:51 - Rodrigo Caetano confirma que Zé Roberto deve ser apresentado nesta 3ª Próxima: 18:50 - Zé Roberto chega ao Rio nesta 2ª; Caetano diz que buscará mais reforços |
|