|
NETVASCO - 07/05/2010 - SEX - 10:36 - Vasco estreia no Brasileiro cercado de dúvidas A eliminação para o Vitória na Copa do Brasil deixou uma certeza e muitas dúvidas no Vasco. Todos no clube acreditam que a maneira ofensiva de jogar foi um ponto positivo a ser levado adiante no Campeonato Brasileiro. Já as interrogações são muitas: Gaúcho será o técnico até quando? Carlos Alberto e Philippe Coutinho ficam até o fim do ano? E Carlos Alberto será desfalque por quanto tempo? Dodô continua? Será possível financeiramente contratar grandes reforços? Quais os jogadores deixarão o clube? Nílton será punido pela segunda expulsão em jogo decisivo? As respostas estão em aberto.
Enquanto a diretoria não chegar a um consenso e achar o nome certo e viável, Gaúcho fica. A manutenção do treinador até agora já expôs uma divisão interna entre os dirigentes.
Ontem, o presidente Roberto Dinamite se apressou em garanti-lo até o final do ano, mas deixou claro que continua a procurar um treinador de ponta. E, mais uma vez, fez uma crítica ao time. No primeiro jogo com o Vitória, disse que até ele, aos 56 anos, faria gol na defesa. Ontem, encontrou uma maneira pouco gentil de elogiar o time.
— A equipe foi muito bem e mostrou que é forte quando quer — disse à Rádio Brasil.
Carlos Alberto é desfalque
Logo depois de fazer o seu gol de pênalti contra o Vitória, Carlos Alberto foi substituído.
Ele jogou com tendinite no joelho direito e é desfalque certo para a estreia do time no Brasileiro, domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Como era imprescindível para o time em jogos decisivos, jogou com dores. A ideia, agora, é recuperálo totalmente.
— Acredito que não será por muito tempo e imagino que na segunda rodada já esteja de volta. Tenho que eliminar a dor — disse o capitão, preocupado com os rumos do Vasco no Brasileiro: — Não sei como será a manutenção deste grupo depois da Copa do Mundo. As equipes devem fazer um balanço do que precisam.
Fonte: O Globo
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 09:19 - Magno quer que Vasco tenha uma boa estreia no Campeonato Brasileiro Próxima: 10:50 - Dívidas dos grandes clubes do Rio chegam juntas a R$ 1,2 bilhão |
|