Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/05/2010 - QUI - 13:56 - Dinamite diz que entrará com uma representação contra o árbitro

Mesmo vencendo o Vitória por 3 x 1, o Vasco foi eliminado da Copa do Brasil ontem, em São Januário.

A reclamação geral ontem em São Januário era em relação à arbitragem do Sr Evandro Rogério Roman. Sobre esse assunto, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, declarou, em entrevista à Super Rádio Brasil, que entrará com uma representação contra o Sr Evandro Rogério Roman, árbitro da partida:

"A equipe do Vasco correspondeu plenamente, principalmente neste segundo jogo. Acho que a equipe foi muito bem, mostrou que ela é forte, que quando ela quer, quando ela está determinada para buscar o resultado, isso acontece. Lamento o que vem ocorrendo com o Vasco, e aí, a culpa não é do jogar, nem propriamente da direção. Ao longo desse período, principalmente nas competições que nós disputamos, sempre há uma coincidência com relação à parte da arbitragem. Não é choro, mas o próprio árbitro do jogo diz após o término da partida, quando foi entrevistado, que o Vasco deveria perguntar à Comissão de Arbitragem. Ele é a autoridade do jogo, ele é quem determina o jogo. Não é a Comissão de Arbitragem que apita a partida. O responsável pelo jogo é ele. A atitude que ele teve durante o jogo, em alguns lances, e principalmente no lance do pênalti contra o Vasco, que ele expulsa o Nílton, com o nosso goleiro ainda dentro do nosso gol. O Nílton não era o último jogador e a regra fala claro com relação a isso. No segundo momento, quando tem o pênalti a favor do Vasco, que o goleiro do Vitória era o último atleta da equipe do Vitória, ele não interpretou da mesma forma. Ele era o último jogador, não tinha mais ninguém. Então, ele teria que dar o pênalti, como deu, mas teria que expulsar o jogador do Vitória."

Dinamite acredita em perseguição contra o Vasco?

"Eu acredito. É só você pegar estatisticamente... não digo perseguição, mas existe uma coincidência... Vou questionar isso na Comissão de Arbitragem. É muita coincidência. Nós vamos, sim, fazer uma representação nesse sentido. É só você pegar, ao longo das competições. O Vasco perdeu pontos no Campeonato Carioca. Se estava irregular ou não, mas é uma situação. O Vasco perdeu o direito coincidentemente o mesmo direito de chegar a uma semifinal na Copa do Brasil no jogo contra o Corinthians, em São Paulo, porque o jogador do Corinthians meteu a mão na bola e ficou por isso mesmo. Outra situação, o Vasco sai da Copa do Brasil numa fase bastante decisiva. Vem agora, recentemente, no Campeonato Carioca, onde o jogador do Flamengo, num confronto direto Vasco x Flamengo mete a mão na bola, o jogador fala que colocou a mão na bola e fica por isso mesmo. Aí prevalece, tem que prevalecer uma posição de quem? Do arbitral, da Comissão de Arbitragem? O representante da Comissão de Arbitragem diz que não houve nada de anormal. Todo mundo viu, o próprio jogador falou que colocou a mão na bola. Aí você vem para um jogo como esse, uma partida como essa, em que o Vasco tem que fazer uma diferença, e aí, há um erro gravíssimo. O cara dá o pênalti contra o Vasco, expulsa o jogador do Vasco, com vinte minutos de jogo. Ele expulsou porque cometeu o pênalti. Aí vem, no lance seguinte, o goleiro do Vitória, comete outro pênalti. Não tinha ninguém atrás dele, só o gol só a baliza, e é advertido com o cartão amarelo. Se existe alguma coisa direcionada, não quero pensar nisso, mas existe alguma coisa que acontece e que está acontecendo com o clube e que eu acho que é prejudicial ao futebol brasileiro. Depois do jogo, o torcedor cobrou: ‘Você não faz nada contra a arbitragem!’, e esse negócio todo. A posição do clube, e eu não sou aqui o dono da verdade, mas nós vamos nos manifestar de uma forma muito clara, junto à Comissão de Arbitragem, falar isso, pegar a entrevista que o cara deu, falando que a comissão que decide, quando na verdade, não é a comissão que decide, quem decide é ele dentro do campo. Ele optou e tem que ser responsável por isso."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 13:49 - Trio goiano comanda Atlético-MG x Vasco pelo Brasileiro
Próxima: 14:30 - Dinamite: 'O Gaúcho continua como técnico do Vasco'