|
NETVASCO - 06/05/2010 - QUI - 08:00 - N. Rocha: Fundo de investimento de até R$ 30 milhões está 'encaminhado' Declarações do vice de finanças do Vasco Nelson Rocha ao programa "Só Dá Vasco" da última 3ª-feira, 04/05/2010:
"Com relação ao fundo, na realidade, a exemplo de outros, sendo constituído um fundo, formado por vascaínos. Antes disso, eu queria dizer que não acredito em doações e livro de ouro. Eu não acredito em nada disso. Não é que as pessoas não façam. Nós tivemos, ao longo de muitos anos, vascaínos ilustres que fizeram isso e que ajudaram o Vasco durante muito tempo. Mas isso foi numa outra época. Hoje em dia, esse tipo de solução não acontece. O mundo mudou, as pessoas mudaram. Agora, nós temos uma grande marca. Nós temos um clube que tem 16 milhões e 300 mil torcedores no Brasil. Isso é dado da USP, da pesquisa séria, que é a única que eu considero séria, porque o resto é brincadeira. O Vasco fica em terceiro lugar no ranking de torcidas. O quarto colocado é o São Paulo, com 14 milhões e pouco."
"Nós precisamos não só ter o investimento. O que está sendo feito? Um fundo, que foi criado. O pessoal chama de fundo, mas é uma empresa de capital fechado, em que as pessoas investem. Esse dinheiro investido é para a compra de determinados jogadores. Eles disponibilizam no clube. O Vasco não tem que desembolsar recursos para comprar o direito econômico do jogador. Ele fica automaticamente. Mas, ainda assim, o Vasco tem que pagar os salários dele. Se o jogador for vendido, o Vasco ganha um percentual, uma participação sobre a venda do jogador. O Vasco ganha isso porque ele foi a vitrine para o jogador. É isso que tem sido feito. Os empresários, de uma maneira geral, acabaram fazendo isso no futebol. Nós temos estudado. Isso está sendo feito no Vasco. A gente tem uma empresa, que já foi constituída, e alguns empresários. Tivemos algumas reuniões para que se aporte os recursos, para que a gente possa estar comprando os jogadores."
"O fundo é de 30 milhões. O aporte inicial seria de 15 milhões. Isso é um dinheiro para se comprar jogadores, comprar o direito econômico dos jogadores. Obviamente que essas pessoas são detentoras do direito econômico. Na venda, eles é que ganham. O Vasco ganha um percentual. As pessoas vão investir e terão o seu retorno. Isso é a primeira coisa. A gente já vem se reunindo desde 2009. Teve uma reunião em março de 2010. Está tudo pronto lá para o aporte. Falta só se concretizar. Esse é um modelo que outras empresas desse segmento, algumas ligadas a alguns clubes, outras não, e alguns clubes, já estão fazendo. A gente está fazendo igual. Mas isso está encaminhado. Agora, além disso, eu preciso pagar o jogador. Não adianta eu ter o jogador. Tem que pagar o salário."
Fonte: NETVASCO (transcrição)
Nota da NETVASCO: A suposta pesquisa da USP a que o vice de finanças Nelson Rocha se refere, e que apontaria o Vasco da Gama como detentor da 3ª maior torcida do Brasil, não existe. Para mais detalhes, clique .
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 06:44 - Confira fotos da gravação do filme sobre Heleno em São Januário Próxima: 09:05 - Basquete: Diretor aposta em crise do euro pra formar equipe do Vasco |
|