|
NETVASCO - 04/05/2010 - TER - 14:13 - Dedé quer aproveitar chance contra Vitória para permanecer no Vasco No coletivo realizado ontem, o técnico Gaúcho optou por barrar Titi e colocar o zagueiro Dedé em seu lugar, para formar a dupla de zaga ao lado de Thiago Martinelli. Em entrevista à Super Rádio Brasil, o zagueiro comenta a oportunidade:
"É uma hora boa. É um jogo difícil, muito difícil para a gente, mas é uma oportunidade que eu tenho que segurar com muita firmeza e não soltar mais. Vou considerar essa oportunidade como a oportunidade da minha vida. Nesse jogo, tenho mais que a obrigação de ajudar o Vasco e, vendo que eles estão me dando a oportunidade, eu tenho que ajudar mais ainda."
União do grupo, independente de quem for jogar:
"A união, como dizem, faz a força. O Thiago [Martinelli] é um excelente zagueiro, é um excelente companheiro, experiente, passa experiência. Nesse momento, não tem que pensar em entrosamento. Tem que pensar em grupo, tem que pensar em ajudar o Vasco a conseguir a classificação. Ontem a gente treinou, já conversamos um pouco. Hoje, após o treino, vamos conversar mais para a gente tentar entrosar mais ainda, que é a primeira vez que a gente está jogando junto como dois zagueiros. Jogando contra o Sousa [PB], a gente estava em três zagueiros. Com dois zagueiros, a gente ainda não jogou. Tem que conversar bastante para que nada dê errado, nada atrapalhe a gente, e que a gente consiga um resultado positivo que leve a gente à classificação. Essa classificação vai ser importantíssima para a gente seguir nessa Copa do Brasil até o título. Isso vai levantar nossa auto—estima e vai ser um passo já para chegar à parte final, até levar ao título."
O que Dedé pôde observar do jogo de ida?
"Deu para observar bastante. Até por estar ali no banco, eu sou muito atento, porque se precisar de mim para eu entrar, eu tenho que entrar ligado, porque quando a gente entra o desgaste é maior. Eu fiquei atento na situação do Vitória deles fazerem jogada aérea em cima do Júnior. E é o meu forte, também. É o forte dele, mas também é o meu forte, a jogada aérea. Essa jogada deles é muito interessante. Eles têm também um excelente batedor que está retornando, que é o Ramon. É um excelente jogador e na cobrança de falta, ele é muito perigoso."
Situação contratual de Dedé com o Vasco:
"Esse jogo com o Vitória pode ser muito interessante para mim, e para a minha carreira, no meu seguimento no Vasco. Também pode me ajudar a manter a posição de titular, dependendo do jogo, do que eu fizer no jogo. Logo em seguida, temos um jogo muito, muito difícil, contra o Atlético-MG, lá, que tem excelentes atacantes, também. A minha situação, a gente esta conversando , ainda, está vendo se a gente vai renovar ou não, mas a expectativa é que eu devo renovar com o Vasco."
Decisão e permanência no Vasco é pressão demais para Dedé?
"A cabeça está legal. Estou pensando bastante no Vitória. Logo após o jogo do Vitória, eu tenho que pensar no jogo contra o Atlético-MG, mas a preocupação total é contra o Vitória. Vou estar ligado, focado nesse jogo. 100% de concentração. Mas tudo tranquilo. Nosso time está bem focado, está bem unido para sair com essa vitória em São Januário."
Fonte: Supervasco
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 13:26 - Renato, ex-Vasco, diz que jogadores do Vitória querem vingança por 2009 Próxima: 14:16 - Rodrigo Caetano espera anunciar reforços ainda nesta semana |
|