Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/05/2010 - SEG - 15:24 - Thiago Martinelli: 'Desde o primeiro minuto, a gente vai pra cima'

Depois de uma partida ruim em Salvador, o Vasco faz, nesta quarta-feira, a partida de volta contra o Vitória, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Vitória por três gols de diferença classifica o Vasco às semifinais da competição sem depender dos pênaltis. Vitória do Vasco por 2 x 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica a equipe baiana. Em entrevista à Super Rádio Brasil, o zagueiro Thiago Martinelli diz que lição ficou dessa partida de ida:

"A lição que fica é que a equipe do Vasco tem que ser um pouco mais aguerrida, principalmente dentro de casa, e é o que vai acontecer. Desde o primeiro minuto, a gente vai pra cima. A gente quer o resultado, a gente quer essa classificação, mas para isso, temos também que ter inteligência. Não adianta a gente se atirar de qualquer maneira para o ataque e esquecer do setor defensivo. A gente ali de trás, a gente tem essa função, esse papel. Temos que dar todo o respaldo aos jogadores de meio de campo e aos atacantes, também, porque desde o primeiro minuto, a gente vai para cima, para tentar esse resultado, para a gente conseguir essa classificação."

Derrota do Vitória para o Bahia, mesmo com o título, mostra que o time não é imbatível?

"Não é imbatível. Da mesma forma como eles fizeram dois gols lá, a gente tem condições de aqui e reverter essa situação. Nosso time tem qualidade, tem jogadores que podem decidir pra gente. Por isso que na parte defensiva a gente tem que fazer o melhor possível para a gente não levar gol, porque um realmente vai nos atrapalhar, para a gente conquistar os gols de que a gente necessita para a nossa classificação."

Como Martinell vê a participação da torcida nesta quarta-feira?

"O apoio da torcida sempre é muito importante, e vai ser fundamental nesta quarta-feira. Espero que o estádio esteja cheio, que todos compareçam para nos incentivar. Tem que ter paciência, porque vontade não vai faltar, pode ter certeza disso. Nós vamos brigar até o final, estamos acreditando. Para isso que a equipe vai buscar, a torcida tem que jogar junto com a gente, para ver se, com paciência e com inteligência, a gente consegue esses gols. Quem sabe até a gente pode se classificar direto? Mas se não for possível, vamos para os pênaltis, também."

Falta de entrosamento dificulta?

"Nesse momento a gente nem pode pensar nisso. A gente tem que pensar tudo a nosso favor. Temos que pensar que o time está completo, que quem estiver ali dentro vai ajudar o Vasco. Todo mundo que está no Vasco hoje é porque tem qualidade. Todo mundo tem condições de entrar e desempenhar um belo futebol, para o Vasco conquistar essa vitória. Quem estiver dentro de campo nós vamos incentivar, independente se for o Dedé, o Titi eu ou o próprio Fernando. Quem estiver ali vai ajudar à equipe do Vasco a ir bem, principalmente na parte defensiva. Quem estiver com a função de atacar e fazer os gols, espero que esteja num dia iluminado, também , para a gente conquistar essa vitória, que vai ser muito importante para todos nós."

Clima de antes da partida contra o Vitória é parecido com o que antecedeu o jogo contra o Flamengo?

"Sempre quando se fala de decisão a ansiedade é muito grande, de jogar logo, de conquistar essa vaga. Independente de quem for o adversário, do campeonato que for, a gente tem que entrar com espírito decisivo, um espírito de briga, de luta desde o início. Nesses jogos assim, sempre muito difíceis, talvez o que mais vai ser exigido seja o coração. Isso não vai faltar quarta-feira."

Independente do resultado contra o Vitória, Martinelli acha que o Vasco entra forte no Brasileiro?

"Sim, mas acho que vencer [o Vitória] vai ser importante, para voltar aquela auto-estima, aquela confiança. Nada melhor do vencer para estrear no campeonato [brasileiro] já com a classificação garantida. Pode ter certeza de que a gente pensa grande no Campeonato Brasileiro, apesar de algumas críticas. A gente confia na nossa equipe. A equipe tem potencial, e tem tudo para brigar no campeonato brasileiro por boas posições e até mesmo disputar o título."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 15:14 - Ramon completa 60 jogos com a camisa do Vasco na quarta-feira
Próxima: 17:49 - Sócios do Vasco vão escolher como será a pintura de São Januário