|
NETVASCO - 02/05/2010 - DOM - 23:10 - Gaúcho assinou contrato até dezembro na última sexta-feira Em uma partida, o Vasco vai jogar o destino do primeiro semestre. Na próxima quarta-feira, o time precisa vencer o Vitória, em São Januário, por uma diferença de três gols para conseguir a classificação às semifinais da Copa do Brasil. Não será fácil, mas o time sabe que tem a oportunidade de virar o placar com uma reação histórica, que daria mais ânimo para chegar ao fim da competição e iniciar o Campeonato Brasileiro em alta daqui a uma semana, contra o Atlético-MG, no Mineirão.
— Preciso deixar um recado para quem for a São Januário: os jogadores vão tentar a classificação de todas as maneiras — afirmou o treinador Gaúcho.
Na opinião do comandante vascaíno, o resultado negativo em Salvador foi injusto e o Vasco merecia ao menos um gol fora de casa. A chance de reverter a situação e vencer por três gols, no entanto, é tida como completamente possível por todos no clube da Colina:
— Quem assistiu ao jogo contra o Vitória sabe que o Vasco poderia ter feito um placar melhor e merecia ter feito pelo menos um gol. Mas temos uma grande chance de chegar aqui em São Januário e reverter.
A participação da torcida é considerada fundamental por todos no clube. Contra o Corinthians-PR, nas oitavas nas oitavas de final, os vascaínos compareceram em bom número. A convocação agora começou ainda no gramado do Barradão. Por isso, a diretoria chamou a torcida usando a máxima que saiu da própria arquibancada: o Vasco é o time da virada.
— Aqui temos que vencer o tempo todo. Não será diferente desta vez — disse Gaúcho, que assinou contrato até dezembro na última sexta-feira: — No Brasil, técnico tem que ganhar e não é um contrato que vai me segurar como treinador do Vasco. E sim os resultados positivos que vamos buscar.
Hoje, o Vitória fará a segunda partida da final do Campeonato Baiano contra o Bahia e entra em campo podendo até perder por um gol que mesmo assim será tetra campeão estadual. Enquanto isso, o Vasco apenas treina e descansa de olho na decisão de quarta-feira.
— Nós não jogamos domingo. Então, é hora de treinar, arrumar nossa postura tática e ofensiva — declarou o lateral-esquerdo Ramon.
A classificação seria um grande passo rumo ao bom começo no Brasileiro.
— Esperamos, como grande clube que é, que o Vasco entre no Brasileiro para brigar na parte de cima da tabela, como tem de fazer em todo campeonato — disse o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano.
Fonte: Extra
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 19:05 - Dodô ganhou nova chance entre os titulares no treino desta manhã Próxima: 00:01 - Léo Gago: 'Queremos muito essa classificação' |
|