|
NETVASCO - 02/05/2010 - DOM - 08:25 - Remo: Camila Carvalho participa da 2ª regata do Estadual neste domingoEnquanto a cidade desperta, sonolenta, e o sol demora a espalhar seus raios nesta época do ano e a colorir o céu, remadores já estão na água. Todo o esforço vale a pena, já que hoje o Estadual terá sua segunda etapa, às 9h, na Lagoa. Em meio aos treinos, alguém tem motivação especial: Fabiana Beltrame, do Flamengo, mãe da pequena Alice, de 7 meses.
De volta às raias, Fabiana fará uma das provas mais aguardadas, a do single skiff.
Também remam Camila Carvalho, pelo Vasco, e a paraguaia Gabriela Mosqueira, do Botafogo. Fabiana tem o incentivo do marido, o remador Gibran Vieira. Este ano, ambos trocaram o Vasco pelo Flamengo.
— Estive no Vasco entre 2005 e 2009. Ano passado, grávida, não competi. Fomos muito bem recebidos no Flamengo, e quero estrear ganhando — afirma Fabiana, que foi aos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008.
Ainda amamentando, a remadora tem a ajuda da babá no clube.
— Filha de remadores, a Alice ou vai amar ou vai odiar o remo — brinca a atleta. — Vamos deixá-la escolher seu esporte.
Já a paraguaia Gabriela chegou ao Rio há cerca de um mês, com o sexto lugar no Mundial Sub-23, em 2009, na República Tcheca, e uma prata e um bronze, este ano, na Regata de Piedilucco, Itália: — Estreei aqui em segundo na abertura, no double skiff. A prova é de single skiff aberto, e sou peso leve (59kg), mas será muito equilibrada.
Também leve, Camila está há seis anos no Vasco, tri brasileiro em 2009.
— Será a prova mais forte (de hoje), com Fabiana, Gabriela, eu e Kyssia Cataldo, também do Vasco — analisa Camila, atleta olímpica em Pequim-2008.
Na abertura, em abril, o Flamengo, atual campeão, assumiu a liderança: 79 pontos contra 59 do Botafogo e 54 do Vasco.
—Vai ser um campeonato muito forte, brigado até o final — diz Camila.
Enquanto posam para as fotos, elas conversam sobre as dificuldades.
— O treino começa às 6h e é duro. Muitas começam e desistem — diz Fabiana.
Camila pede maior apoio ao feminino: — Faltam mulheres e incentivo. Somos profissionais de um esporte amador.
E no remo, há vaidade? Fabiana, em dia de prova, não se maquia. Com suas unhas douradas, Camila se assume vaidosa: — Não faltam brinco nem um boné.
De Assunción, Gabriela veio para o alvinegro, visando às Olimpíadas de 2016: — Gosto de tudo. Já fui às praias de Copacabana e Ipanema, e no tempo livre, vejo novelas e saio com amigos do Botafogo.
Camila Carvalho (Vasco), a paraguaia Gabriela Mosqueira (Botafogo) e Fabiana Beltrame (ex-Vasco, hoje no Flamengo)
Fonte: O Globo índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 07:31 - Ricardo Rocha e Luisinho falam sobre a defesa do Vasco Próxima: 10:01 - Gaúcho promete um Vasco agressivo na quarta-feira |
|