A equipe Pré-Mirim do Vasco teve uma boa estreia na manhã deste sábado (01/05) na 6ª Taça Cidade Rio Bonito de Futebol Sub-11. Enfrentando a equipe do União E.C., a molecada vascaína venceu de virada pelo placar de 4 a 1, com três gols de Paulo Vitor e um de Robinho.
O próximo compromisso da equipe comandada pelo Prof. Gilson será no dia 15 (sábado). O Vasco vai enfrentar a equipe do Friburguense às 09h30, no campo do Rio Bonito A.C..
Já a garotada de 1º ano, dirigida pelo Prof. Fernando "China" e que está representando a equipe do Artsul, empatou por 0 a 0 com o América. Ela também voltará a campo no dia 15 para enfrentar o Fluminense às 12h30.
Fonte: Site oficial do Vasco
Pré-Mirim do Vasco vence União EC na abertura da Copa Rio Bonito
Sáb, 1° de Maio de 2010
Vasco da Gama 4×1 União EC
12:30 no Rio Bonito EC
Gols: Paulo Vitor (3) e Robinho
Vasco: Lucas; Wilian, Patrick, Ronald, Romulo, Linick, João Bernardo, Magno, Fabinho, Paulo Vitor e Robinho. Técnico: Gilson. Coordenador: Fábio Fernandes. Banco: Alex, Michel, Angelo, Rogerio, Carlinhos, Nicolas, Breno, Matheus Alberto, Enzo, Rodrigo Coutinho e Pedro Arantes
O Sub11 do Vasco não começou bem a partida contra o União EC, comanda por Marco Aurélio, seu antigo treinador e profundo conhecedor da equipe. O jogo estava equilibrado quando o União abriu o placar logo aos 5 minutos.
Aos poucos o Vasco foi tomando as rédeas da partida embora o União fosse muito eficiente na marcação. O Vasco colocou duas bolas na trave até que no fim do primeiro tempo, Paulo Vitor driblou o goleiro e tocou pro fundo das redes.
No segundo, após instruções do Técnico Gilson, aniversariante do dia, a equipe voltou mais equilibrada, o União já não conseguia fazer a mesma marcação nos principais jogadores do Vasco.
Após lançamento do Lateral Direito, Paulo Vitor penetrou na grande área sozinho contra o goleiro e com calma chutou cruzado no canto. Era o gol da virada.
Paulo Vitor em dia inspirado, fez um carnaval na área e ampliou para 3 a 1. A seguir foi a vez de Robinho driblar na área mas dessa vez foi derrubado. Pênalti que o próprio Robinho cobrou para sacramentar o placar. Vasco 4 a 1.
O próximo adversário do Vasco será o Friburguense no dia 15 de Maio.
Vasco: Vitinho; Serginho, Davi, Andinho e João Carlos; Matheus Moura, Matheus Miranda, Hugo e João Victor; Teteu e Léo; Técnico: Fernando ‘China’. Coordenador: Fábio Fernandes. Suplentes: Guilherme, Giovanni, Israel, Pedrinho, Paulista, Familinha e Bruno.
O Vasco firmou parceria com o Artsul para poder dar experiência em competição aos seus atletas nascidos em 2000 e portanto Sub10.
Assim, o Vasco começou a partida sentindo a pressão do adversário que por diversas vezes rondou sua área porém sem conseguir finalizar. Assim que se acalmou em campo, foi o cruzmaltino que mais atacou na primeira etapa, porém excessivamente pela esquerda.
No segundo tempo, o time voltou ainda melhor, embora a grande chance da partida tenha sido do América que no final da partida teve um pênalti a seu favor defendido brilhantemente por Vitinho, o que de certa forma garantiu o resultado.