Nesta última quinta-feira (29/04), o Club de Regatas Vasco da Gama e a Marinha do Brasil, representada pelo Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), assinaram um convênio de parceria para o futebol feminino da Marinha na equipe do Vasco. A parceria visa a preparação da Seleção Brasileira Militar que participará dos V Jogos Mundiais Militares no Rio de Janeiro em 2011.
A assinatura do contrato foi celebrada no Auditório do CEFAN, na Avenida Brasil, às 15h30. Na mesa de cerimônia estiveram presentes o presidente vascaíno Roberto Dinamite, o vice de futebol José Hamilton Mandarino e o diretor do futebol feminino do Vasco, o Coronel Tadeu da Silva. Já representando a Marinha, estiveram o Exm. Sr. Almirante de Esquadra Álvaro Monteiro, o coordenador geral para os V Jogos, Paulo Cesar, o presidente da comissão de desportos da Marinha e diretor do CEFAN Fernando da Silva, o vice-diretor do CEFAN Rene de Jesus e o comandante do Centro de Intrução Almirante Sylvio de Camargo, Alexandre de Mattos.
O presidente Roberto Dinamite foi o primeiro a falar e disse que esta parceria é uma grande virada no futebol feminino do Brasil.
- Tenho esperança e fé em Deus que esta parceria é uma grande virada no esporte no nosso país e espero que entre para o calendário esportivo do Brasil como um grande feito. Agradeço a todos por esta parceria e acreditamos que vamos ter muito sucesso no nosso trabalho – comentou o presidente do Vasco.
Vascaíno, o Almirante de Esquadra Álvaro Monteiro não escondeu a alegria de poder assinar o convênio com o clube do coração e falou que o projeto não vai se resumir apenas ao futebol feminino.
- Este projeto está sendo um piloto apenas, porque queremos expandir também para outras modalidades. Eu sou Vasco da Gama, recebi esta herança do meu pai e fico muito feliz por esta parceria. Mas não escolhemos o Vasco, porque eu torço por ele, mas nada mais justo do que assinar uma parceria com o Almirante Vasco da Gama – brincou o Almirante Alvaro Augusto Dias Monteiro.
O convênio terá validade até 31 de dezembro de 2011e prevê que a Marinha coloque à disposição do Vasco as atletas militares da equipe do futebol feminino, equipe médica, instalações esportivas, materiais, equipamentos, hospedagem etc. A comissão técnica será formada mesclando profissionais das duas partes.