Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 29/04/2010 - QUI - 13:20 - Gaúcho admite mexer no time para ter postura mais ofensiva em casa

A derrota do Vasco por 2 a 0 para o Vitória, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, vai obrigar o técnico Gaúcho a mexer na equipe. O próprio treinador já admitiu trocar algumas peças e adiantou que o esquema do Gigante da Colina será ofensivo na partida do próximo dia 5, contra os baianos, em São Januário. A tendência é que o time atue com dois apoiadores e apenas dois volantes.

- O Vasco vai usar um time diferente. Vamos colocar uma equipe mais avançada, já que teremos que arriscar mais para alcançar o resultado. Temos que buscar soluções. Precisamos de um time mais agressivo para o próximo jogo – disse o treinador.

Gaúcho não apontou quais peças devem sair da equipe. Mas a expectativa é que ocorram mudanças na defesa, no meio-campo e até mesmo no ataque. Por conta de derrota por 2 a 0, o Vasco vai precisar vencer por três gols de diferença para chegar à próxima fase. Os baianos podem perder por até um gol e empatar que estarão nas semifinais da Copa do Brasil. Repetição do resultado da última quarta-feira, no Barradão, leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Para o treinador, o Vasco ainda tem condições de conquistar a vaga na próxima fase do torneio nacional.

- Temos que arriscar tudo. Não estamos fora da competição. Esse próximo jogo é que pode colocar o Vasco de volta à disputa. A equipe vai precisar ter uma postura diferente em campo – analisou o comandante vascaíno.

Nesta quinta-feira, a delegação do Vasco retorna ao Rio de Janeiro. O grupo se reapresenta nesta sexta-feira, às 9h, para iniciar a preparação para o jogo de volta.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:48 - Colégio Vasco da Gama vence Corrida de Rua no Intercolegial
Próxima: 13:29 - Infantil: Vasco vence Urubu e enfrenta Botafogo às 14h30 desta 5ª-feira