|
NETVASCO - 28/04/2010 - QUA - 13:35 - Rafael Carioca terá recurso julgado nesta 4ª-feira às 17h O volante Rafael Carioca, do Vasco, conseguiu um efeito suspensivo que o permitiu participar da semifinal da Taça Rio, contra o Flamengo. Porém, terá de prestar contas com o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) nesta quarta-feira, dia 28 de abril, a partir das 17h. Na sessão do Pleno, o recurso do jogador, suspenso anteriormente por quatro partidas, será analisado.
Contudo, caso a pena seja mantida, o meio-campista só poderá cumpri-la na próxima edição do Campeonato Carioca de que participar. O atleta foi punido por cotovelada em Juan, do Flamengo, em jogo válido pela fase de classificação do segundo turno estadual. O intuito do departamento jurídico do Vasco é reverter a pena ou mesmo reduzi-la.
A jogada que originou a denúncia ao volante aconteceu no segundo tempo do confronto com o Rubro-negro. Após disputa de bola, o volante acertou Juan no rosto. A Procuradoria solicitou as imagens do jogo e denunciou o vascaíno por agressão física - artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No julgamento, os auditores, em sua maioria, entenderam que houve dolo no lance e puniram o jogador por acertar uma cotovelada no rubro-negro.
Após encerrado o Campeonato Carioca, o Vasco segue firme na luta pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, dia 28, a equipe enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador, às 21h50, pela primeira partida das quartas de final.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 13:34 - Empresário garante: se Miralles vier jogar no Brasil, será no Vasco Próxima: 15:10 - Thiago Martinelli: 'Temos que impor um ritmo forte' |
|