Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/04/2010 - SÁB - 20:02 - Campeão da Copa do Brasil em 2007, Carlos Alberto sonha repetir o feito

Levantar a taça da Copa do Brasil não é novidade para Carlos Alberto. Em 2007, o apoiador era capitão do Fluminense ao vencer o Figueirense em Florianópolis e se sagrar campeão. Daquela experiência, o hoje capitão vascaíno pretende trazer lições para que o desfecho este ano seja o mesmo, com seu time campeão e ele erguendo a taça do título.

Além da coincidência da faixa de capitão, as trajetórias de Vasco e Fluminense, e de Carlos Alberto especificamente, são parecidas. Naquele ano, o Tricolor também foi eliminado do Campeonato Carioca, mas não deixou a peteca cair. Outra semelhança era a desconfiança da torcida após alguns jogos ruins. Se o Vasco não apresentou um futebol brilhante até agora na competição, o mesmo se pode dizer do Fluminense, que há três anos penou para eliminar adversários como América-RN e Bahia.

“Assim como hoje, no Fluminense a gente tinha uma equipe de bastante qualidade, mas que demorou para engrenar e fez alguns jogos ruins. Temos que ter a humildade de reconhecer isso. Mas, no fim das contas, o que importa é a conquista, e isso nós conseguimos. Espero repetir aqui o mesmo final feliz”, recorda o jogador, lembrando que determinação e força de vontade nunca faltaram no grupo tricolor.

Carlos Alberto também enxerga similaridades quanto ao momento pessoal. Na época, o apoiador voltou ao Fluminense, clube que o revelou, e reencontrou amigos que o ajudaram a vencer.

“Foi muito legal, mas o que vivo hoje no Vasco nunca vivi em nenhum clube”, destaca.

A conquista serviria para coroar sua passagem por São Januário, já que são grandes as chances de ele deixar o clube no meio do ano. O fim do longo jejum tricolor sem títulos nacionais é até hoje lembrado pelos torcedores. Mesmo com a conquista da Série B do Brasileiro em 2009, Carlos Alberto sabe que a Copa do Brasil seria mais significativa para os vascaínos.

“É uma vitória de forte expressão, um título nacional. Tenho uma bela passagem por aqui, mas ainda falta. Quero gravar meu nome na história. Não pretendo que seja minha última final, mas tenho que pensar na possibilidade. E quero sair por cima”, garante.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 19:42 - Carlos Alberto não acredita em nova goleada contra o Vitória
Próxima: 20:58 - Juvenil: Com 2 de Romarinho, Vasco goleia o Mangaratiba por 16 a 1