Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/04/2010 - SEX - 15:42 - Nilton teve recurso da pena de 6 jogos no pleno remarcado para 29/04

Apesar de ter acabado o Campeonato Carioca, o volante Nilton, do Vasco, ainda tem pendência com a Justiça Desportiva referente a essa competição. O jogador teve remarcado o seu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a próxima quinta-feira, dia 29 de abril, a partir das 13h. Ele tenta a absolvição ou a redução da pena de seis jogos.

Nilton foi suspenso no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) por conta de entrada dura em Caio, do Botafogo, ainda na final da Taça Guanabara. A punição foi dada no dia 3 de março pela Terceira Comissão Disciplinar, em decisão por maioria de votos. O jogador poderia pegar gancho de até 12 jogos por ter sido denunciado no artigo 254-A II, que trata de “prática de agressão física”. No julgamento, os auditores optaram por desclassificar a infração para jogada violenta (artigo 254), aplicando a pena máxima.

O clube entrou com recurso e o caso foi parar no Pleno do TJD/RJ, onde os auditores mantiveram a pena de seis jogos de suspensão, dessa vez em votação unânime. A defesa recorreu ao STJD e fez um pedido de efeito suspensivo com o objetivo de liberar o jogador até que houvesse outro julgamento. O efeito foi concedido com base no fato de o atleta já ter cumprido metade da pena (três jogos).

Caso o pleno do STJD entenda que a pena deve ser mantida, Nilton ainda terá mais dois jogos pela frente a serem cumpridos no próximo Campeonato Carioca de que participar.

Na Copa do Brasil, o time comandado pelo técnico Gaúcho conseguiu se classificar para as quartas de final após vencer o Corinthians/PR por 2 a 1.

Passagem recente no tribunal:

Depois da suspensão de seis jogos, Nilton voltou a ser expulso no Campeonato Carioca, mas acabou absolvido. O jogador respondeu por sua expulsão na partida contra o Duque de Caxias, pela última rodada da Taça Rio. O atleta respondeu também por agressão física.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 15:01 - Vasco poderá realizar 3 amistosos nos Emirados Árabes durante a Copa
Próxima: 15:48 - Futsal Base: Infantil e Infanto enfrentam Urubu neste sábado