Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 17/04/2010 - SÁB - 09:12 - Gaúcho e jogadores falam sobre a decisão da Taça Rio

O que o time e a comissão técnica queriam mesmo era estar falando de um adversário na final da Taça Rio. Mas, como não é possível, alguns fizeram uma análise da decisão. Para quase todos, a tônica é o equilíbrio, como destaca o treinador Gaúcho, que vê Flamengo e Botafogo muito iguais:

- Na minha opinião, um jogo equilibrado e que poderá ser decidido nos detalhes. Qualquer falha pode ser fatal. O Botafogo melhorou muito desde a chegada do Joel. Era um time desacreditado, principalmente depois da goleada (6 a 0) que sofreu do Vasco, mas foi readquirindo a confiança e ganhou personalidade. O Flamengo pode estar num momento delicado depois da derrota na Libertadores, mas isso o time tem condições de superar. É a última chance para poder brigar pelo título. Isto motiva muito.

Fernando Prass considera que o jogo vai ser bom porque pelo menos uma equipe precisa ganhar:

- O que impedirá que seja uma decisão amarrada. Um, no caso o Flamengo só pode pensar na vitória. O Botafogo ainda pode segurar um pouco para tentar proveito do desespero do adversário. É jogo igual, não arrisco palpite.

Carlos Alberto admite que o jogo pode ser franco, mas não desde o início porque, na opinião dele, o Botafogo deve ser mais cauteloso:

- A lógica determina que quem precisa da vitória se arrisca mais. Além disso, o Flamengo é um time mais ofensivo, não chega a se preocupar tanto com a defesa. O Botafogo tem vantagem de jogar com um pouco mais de tranquilidade. Vai ser um tabuleiro de xadrez. Difícil dizer quem ganha.

Leo Gago pensa que o jogo pode ser decidido numa bola parada:

- As defesas deverão jogar com muita atenção. A carcteristica dos times que o Joel dirige é esta: ganhar no erro do adversário. O Flamengo pode até se soltar mais, mas pode também pagar por isso. O Botafogo é rápido e decisivo nos contra-ataques. Penso que a decisão pode até ir para os pênaltis.

Fonte: Blog do Deni Menezes

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:23 - MAM terá prédio anexo construído bem próximo à Sede do Calabouço
Próxima: 09:55 - Grandes clubes cariocas já negociam com a TV Globo