|
NETVASCO - 15/04/2010 - QUI - 23:12 - Goleada praticamente coloca Vitória de novo no caminho do Vasco O Vitória goleou o Goiás, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no Barradão, e ficou muito perto da vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O time baiano construiu a vitória no jogo de ida pelas oitavas-de-final no segundo tempo, quando Ramon, Júnior, Bida e Schwenck marcaram os gols da vitória.
Agora, o Vitória pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta, em Goiânia, que assegura classificação. Na próxima fase, o adversário de quem avançar será Corinthians-PR ou Vasco. No primeiro jogo, o time carioca venceu, por 1 a 0, em Curitiba.
Chances, mas...
O primeiro tempo foi somente de chances, mais do lado do Vitória. O time baiano dominou o primeiro tempo, mas pecou no momento de concluir as chances criadas em vantagem no placar. Mesmo assim, foi o Goiás quem calou o Barradão aos quatro minutos, quando Rafael Moura recebeu passe de Mateus e mandou a bola na trave, assustando os torcedores baianos.
A resposta do time da casa veio em seguida, quando Júnior desviou cruzamento de Nino Paraíba e obrigou Harlei a fazer brilhante defesa. O Goiás teve mais uma oportunidade, quando Rithelly chutou colocado e mandou à direita de Viáfara. O time goiano só não foi para o intervalo em desvantagem graças às defesas, que aos 15 minutos pegou chute de Fernando.
O Vitória continuou pressionando os goianos. Aos 25, Ramon tentou de voleio após cruzamento de Elkeson, mas Harlei novamente fez a defesa. O time baiano seguiu melhor e quando o goleiro goiano não aparecia no lance, os jogadores do Vitória erravam o alvo, como no chute de Wallace, aos 36, perdendo a última boa oportunidade de gol na primeira etapa.
Entrou Berola e mudou o jogo!
O segundo tempo começou com Harlei salvando o Goiás. Aos dois minutos, o goleiro do time Esmeraldinho evitou que Júnior abrisse o placar ao se antecipar e fazer ótima defesa. O Goiás chegou uma única vez na segunda etapa, quando Everton Santos chutou colocar e obrigou Viáfara a se esticar para defender e impedir que os visitantes marcassem.
Mas o segundo tempo mudou a partir dos dez minutos, quando Neto Berola entrou em campo no lugar de Fernando. Assim, o time baiano foi à frente e marcou os três gols da vitória. Aos 23, Egídio levantou do lado direito e Júnior cabeceou para grande defesa de Harlei. No rebote, Ramon aproveitou a sobra dentro da área e mandou para dentro do gol.
Dois minutos após abrir o placar, o Vitória teve a chance de ampliar. Depois de cruzamento de Nino, o autor do gol baiano cabeceou e mandou a bola na trave. Aos 29, o Vitória ampliou. Após a bola desviar na zaga do Goiás, o atacante Júnior chutou colocado e ampliou o placar. Dois minutos depois, o Vitória consolidou a vitória. Em cobrança de falta, o volante Bida chutou forte e mandou a bola sem defesa para Harlei. No final, Schwenck driblou três do Goiás e chutou forte, sem defesa para Harlei, e liquidou o placar.
Ficha Técnica
Vitória 4 x 0 Goiás
Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador-BA
Árbitro: Célio Amorin-SC
Cartões amarelos: Renié e Elkeson (Vitória); Fábio Bahia e Túlio (Goiás)
Gols: Ramon Menezes 23'/2T, Júnior 29'/2T, Bida 31'/2T e Schwenck 46'/2T (Vitória)
Vitória
Viafara; Nino Paraíba, Wallace, Renié e Egídio; Vanderson, Bida (Neto Coruja), Fernando (Neto Berola) e Ramon; Júnior (Schwenck) e Elkeson.
Técnico: Ricardo Silva.
Goiás
Harlei; Ernando, Marcão e Rafael Toloi; Fábio Bahia (João Paulo), Túlio, Rithelly (Romerito), Mateus e Wellington Saci (Daniel Lovinho); Éverton Santos e Rafael Moura.
Técnico: Jorginho.
Fonte: Futebol Interior
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 21:49 - Confira vídeo do protesto em frente à FFERJ nesta quinta-feira Próxima: 23:55 - Vasco tem contas bloqueadas devido a débitos com Donizete, diz advogado |
|