|
NETVASCO - 14/04/2010 - QUA - 14:04 - Thiago Martinelli fala sobre seu momento como titular do Vasco Três dias depois de ser eliminado pelo Flamengo na semifinal da Taça Rio, o Vasco joga outra partida importante, pela Copa do Brasil, contra o Corinthians-PR, no Estado Durival de Brito. Em Curitiba.
Em entrevista à Super Rádio Brasil, Thiago Martinelli, zagueiro do Gigante da Colina, que vem se firmando a cada jogo, fala sobre os dois objetivos: Esquecer a eliminação no estadual e prosseguir forte na Copa do Brasil:
"É uma pena esse resultado do último jogo [contra o urubu]. Todos queriam a classificação para a final. Foi um Vasco que foi em busca do resultado. Infelizmente, às vezes pecou, tivemos erros, lógico, mas tivemos erros que não cabe a gente ficar comentando. Mas bola pra frente. O Vasco tem um jogo importante agora. Espero que a gente possa, pelo menos daqui pra frente, conquistar as vitórias e os nossos objetivos, que sempre são grandes, mas isso daí tem que ser jogo a jogo, todo mundo continuar trabalhando firme e esquecer. Tivemos um exemplo no segundo turno. Depois de uma derrota, o time caiu de rendimento. Espero que daqui para frente, isso não possa mais acontecer. Se for ver, o grupo todo está de parabéns pelo que apresentou, apesar da derrota. Eu sempre estive de fora, mas sempre procurei trabalhar, sempre procurei ajudar a equipe de alguma maneira. Quando tive a oportunidade, joguei, mas nunca desanimei, porque a minha hora ia chegar. Graças a Deus, tive a oportunidade com o Gaúcho, de ter quatro partidas até agora. Infelizmente, esta última foi uma derrota, mas tentei fazer a minha parte e ajudar à equipe do Vasco, como também todos os jogadores, que fizeram o melhor para tentar conquistar essa vaga, mas, infelizmente, não aconteceu."
Qual a importância de Gaúcho para Thiago Martinelli?
"Foi muito rápido. Futebol é muito dinâmico. De uma hora para outra, você pode ter uma oportunidade de ouro e você sempre tem que agarrar. Infelizmente, o Mancini saiu, até porque todo mundo gostava muito dele, os jogadores principalmente, mas os resultados não estavam vindo. O Gaúcho assumiu, tivemos bons resultados, e aos poucos ele vai colocando o que ele pensa, a maneira como ele gosta que o time jogue. Além dos méritos dele, ele está tendo o apoio dos jogadores, está tendo sorte, que também tem que ter sorte. Mas acima de tudo, o trabalho sempre foi bem feito. Os profissionais do Vasco sempre colocaram o melhor pra gente. espero que a gente continue no caminho certo, o caminho das vitórias. Que isso possa, daqui para a frente, aumentar ainda mais a vontade de querer vencer. Apesar de muitos acharem que a equipe do Vasco é limitada, a gente confia no nosso potencial, a gente sabe os jogadores que possuímos. Temos que sempre entrar colocando em prática o que a gente sabe e, acima de tudo, essa pegada, essa vontade, essa pegada nos jogos."
A quem Thiago Martinelli atribui o seu crescimento?
"Eu acho que mais ao pensamento positivo. Todo mundo me incentivando, todo mundo torcendo. Acho que as amizades nessa hora valem muito. Eu sempre tratei todo mundo bem, chega na hora do jogo, todo mundo fica torcendo. Isso traz bons fluidos. Além disso, também, o trabalho do dia-a-dia. Sempre crer no seu potencial. Aliado a isso tudo, se Deus não estiver no comando, pode ter certeza de que nada vai para a frente. A soma desses fatores resulta num resultado sempre positivo no final."
Vasco tem poucas informações sobre o adversário?
"para falar a verdade, realmente a gente não tem o conhecimento. É mais difícil ter acesso. Mas essa semana, conversei com o Triguinho, vocês devem conhecer de quando jogou no Botafogo. Ele jogou comigo no São Caetano. Eu conversei com ele, perguntei se ele já havia jogado contra o Corinthians. Ele me falou que é uma equipe muito boa, de jogadores rápidos.ç Ele até destacou alguns jogadores, de algumas posições. Tem que ter muita atenção. Apesar de não conhecer muito, mas pelo que ele me passou, tem que ter atenção o tempo todo. Todo mundo sabe que o futebol hoje em dia é muito nivelado. O que supera mesmo é ali dentro de campo, é confiança. Espero que o Vasco, nessa partida, apesar de jogar fora de casa, a gente possa nos impor. A gente precisa do resultado, mais ainda por já ter saído do campeonato carioca. O Vasco quer brilhar realmente nessa Copa do Brasil e tentar conquistar algo muito grande para dedicar a todas as pessoas que vêm nos incentivando, à torcida que vem nos apoiando, à diretoria, que merece e à gente mesmo. A gente sempre briga por algo a mais na nossa carreira."
Como Thiago Martinelli avalia a relação do elenco com a torcida em relação à pressão por títulos?
"É complicado porque um time grande sempre tem que ganhar título. O torcedor quer ver o time ser campeão. Comigo, também não é diferente. Então, realmente bate essa aflição até mesmo entre a gente, porque a gente vê essa necessidade de conquistar um título. Infelizmente, tínhamos essa oportunidade nesse último jogo, nas mãos, mas acabamos desperdiçando. Mas a gente está no caminho certo. A gente tem que continuar trabalhando. A gente tem que fazer o trabalho correto, que no final, a hora certa vai chegar, desse título vir e a gente vai brindar essa torcida que quer ver o time no primeiro lugar, quer ver o time campeão, levantar a taça. Podem ter certeza de que tudo o que for possível, a gente vai estar fazendo, trabalhando firme para durante as partidas, nós nos doarmos ao máximo. Isso não vai faltar, porque essa torcida merece e o clube Vasco também merece, principalmente a diretoria, por tudo o que eles estão fazendo por nós, também. Nós temos que realmente nos superar. Espero que esse título possa vir o mais rápido possível."
Fonte: Supervasco
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 13:45 - Vasco não vence no Durival de Britto desde 1998, mas tem bom retrospecto Próxima: 16:22 - Corinthians-PR recusa patrocínio pontual contra o Vasco |
|