Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/04/2010 - TER - 20:03 - Bandeira do Vasco 'invade' computadores no mundo

Quase 500 anos depois da morte do navegador português, a bandeira de Vasco da Gama volta a circular pelo mundo. Desta vez, não vai singrar os mares e sim navegar pelos computadores conectados à internet. A façanha é obra do estúdio de design carioca Platinum FMB.

Convidado pela empresa de software Adobe para criar a ilustração de lançamento da nova edição do Photoshop, programa que é sinônimo de manipulação digital, o designer Flávio Albino não titubeou. Criou uma caravela que navega entre vulcões e mares que terminam abruptamente em cachoeiras. No mastro principal, tremula o pavilhão vascaíno. Veja a imagem animada no site do fabricante.

'Surreal o convite para ilustrar o lançamento da minha ferramenta de trabalho, tremendo reconhecimento. Mas eu não podia deixar de mostrar minha paixão para o mundo', conta Albino, peladeiro inveterado e sócio-campeão do Vasco, onde chegou a ser campeão sul-americano de natação sênior, nos 400m livre.

A bandeira vascaína só foi enviada para a Adobe na última versão. Os primeiros esboços tinham uma bandeira branca.

'Com a imagem aprovada, incluí a bandeira do Vasco. Sabia que não teria problema, já que ela é um símbolo original dos navegadores. No final, a própria Adobe fez a animação que faz a bandeira tremular na web', conta Albino.

O estúdio Platinum FMB - que tem imagem imortalizada no acervo do Louvre e fez a premiada capa do livro 'Under the Dome', de Stephen King - tem outro sócio vascaíno, o fotógrafo Leonardo Vilella.


A bandeira vascaína só foi incluída depois da imagem ter sido aprovada


Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 19:45 - Informações sobre a transmissão de Corinthians-PR x Vasco pela TV
Próxima: 20:14 - Dinamite se revolta por comissão de arbitragem não reconhecer pênalti