|
NETVASCO - 13/04/2010 - TER - 17:52 - Nilton é absolvido pelo TJD-RJ Não fez nada e foi absolvido. Assim entendeu o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) ao analisar a expulsão do volante Nilton, do Vasco, na partida contra o Duque de Caxias, pela última rodada da Taça Rio. O julgamento foi realizado na tarde desta terça-feira, dia 13 de abril, pela Sétima Comissão Disciplinar e a decisão foi por unanimidade.
Já o zagueiro Tinoco, do time da Baixada, foi suspenso por apenas uma partida pelo soco dado em Nilton, como relatou o árbitro na súmula. Com este resultado, o jogador enfrenta o Friburguense no próximo sábado, dia 17, pelo Torneio da Morte, que definirá o último rebaixado do Campeonato Carioca.
Apenas a prova de vídeo, apresentada pela defesa vascaína, foi necessária para absolver o volante, que por ter cumprido suspensão automática ficou fora da semifinal do último domingo, dia 11, contra o Flamengo.
Nilton e Tinoco foram denunciados por agressão física – artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e poderiam pegar de quatro a 12 partidas de suspensão, já que na súmula, o árbitro relatou que Nilton revidou com um tapa um soco dado por Tinoco. O zagueiro do Duque de Caxias teve a denúncia desclassificada para ato hostil - artigo 250 do CBJD - durante o julgamento.
A rotina de Nilton com tribunal continua nesta quinta-feira, dia 15, quando o departamento jurídico vascaíno tenta um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma suspensão imposta pelo TJD/RJ pela expulsão na decisão da Taça Guanabara contra o Botafogo. Ele foi suspenso por seis partidas nas duas instâncias do tribunal carioca e cumpriu três até conseguir efeito suspensivo. Se a pena for mantida, ele cumprirá no próximo Campeonato Carioca.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 17:03 - Médico do Vasco afirma que Rafael Coelho seguirá carreira normalmente Próxima: 17:59 - Torcedores do Vasco farão protesto em frente à FFERJ na 5ª-feira |
|