Presidente do Clube dos 13 desde 1996, o gaúcho Fabio Koff seguirá no comando da entidade pelos próximos três anos. O resultado da eleição ocorrida no início da tarde desta segunda-feira, em São Paulo, apontou vitória de Koff sobre o candidato da oposição Kléber Leite por 12 votos a 8.
Os representantes de Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG, Atlético-PR, Sport, Grêmio, Internacional, Guarani, Bahia e Portuguesa votaram em Koff. Já os de Corinthians, Santos, Cruzeiro, Botafogo, Goiás, Vitória, Vasco e Coritiba deram seus votos a Kléber Leite.
Com a vitória de Koff, assumem cargos na principal instituição de clubes de futebol do Brasil os seguintes dirigentes: Juvenal Juvêncio (São Paulo) como primeiro vice, Patrícia Amorim (Flamengo) como segundo vice, Vitório Píffero (Internacional) como terceiro vice e Marcos Mallucelli (Atlético-PR) como quarto vice.
Além disso, ocuparão cargos no conselho fiscal Alexandre Kalil (Altético-MG), Manuel Da Lupa (Portuguesa), Marcelo Guimarães (Bahia) e Silvio Guimarães (Sport). Por fim, o conselho de ética da entidade terá Leonel Martins (Guarani), Roberto Horcades (Fluminense), Luiz Gonzaga Belluzzo (Palmeiras) e Duda Kroeff (Grêmio).
A vitória de Fábio Koff no Clube dos 13 representa uma derrota também para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma vez que seu presidente Ricardo Teixeira declarou apoio irrestrito à chapa de Kléber Leite.
A chapa de Leite era composta por Andrés Sanchez (Corinthians), Mauricio Assumpção (Botafogo), Syd de Oliveira (Goiás) e Vilson Ribeiro de Andrade (Coritiba), pela ordem os quatro candidatos a vice-presidente. Além destes, Vasco, Cruzeiro e Santos também apoiavam o ex-presidente flamenguista. Dos clubes que compõem a entidade, apenas o Vitória-BA não havia declarado apoio antes da eleição.