Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/04/2010 - SEX - 17:56 - Tatuador diz que quer chegar a mil tatuagens em vascaínos

O torcedor do Vasco pode sentir na pele o prazer de colocar o time no Livro dos Recordes. Literalmente. O tatuador Eric Codo tenta nesta sexta-feira quebrar o recorde mundial de figuras feitas em um período de 24 horas. Desde o início da tarde ele está em um shopping da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, tatuando a cruz templária nas costas, braços e pernas dos vascaínos.

Codo trabalhará quase que ininterruptamente até às 13h de sábado. O objetivo é fazer 802 tatuagens. “Mas se eu puder, quero chegar a mil, que nem o Pelé”, disse o tatuador alternando euforia e um nervosismo natural no início do trabalho.

A fila de pessoas interessadas na tatuagem era imensa. Mais de 1.600 pessoas se cadastraram para a campanha. “Quando vi aquele amontoado de gente, o nervosismo aumentou, mas acredito que tudo vai dar certo”, afirmou.

E para que o planejamento seja cumprido à risca, Codo está amparado por uma série de profissionais. O tatuador está sendo auxiliado por um nutricionista e um preparador físico. “Apesar de ele não ser atleta, vai ser tratado com um. Ele irá se alimentar à base de gel (repositor energético) e não vai beber água. A tendência é que o Eric vá ao banheiro apenas uma vez nesse período”, disse o preparador físico do tatuador, Sérgio Figueiredo.

Para ter a Cruz Templária em seu corpo, o torcedor só precisava apresentar identidade e a prova de que tinha se cadastrado no site da campanha. Cada figura tatuada renderia uma camisa de número 3 do Vasco. Sendo assim, não era difícil encontrar torcedores que ostentavam cinco ou seis símbolos no corpo.

Primeiro da fila dorme em shopping para ter a tatuagem

A saga de Eric Codo teve início na tarde desta sexta-feira. Porém, a de Pedro Henrique varou a madrugada. A paixão pelo Vasco fez com que o estudante deixasse o Méier, zona norte do Rio, para "acampar" em um shopping da Barra da Tijuca. O objetivo era ser o primeiro da fila para conseguir tatuar a Cruz Templária. O torcedor dormiu em frente ao local para estampar a figura no seu corpo, na verdade três delas.

“Jantei na quinta e vim direto para cá. Cheguei um pouco mais tarde de meia-noite e mostrei a minha paixão pelo clube. É muita emoção. Fiz três figuras e já tenho uma outra cruz de malta que fiz assim que o Vasco foi rebaixado. O sentimento não pode parar”, encerrou um abatido, mas feliz torcedor referindo-se ao fatídico dia 7 de dezembro de 2008 quando o Cruzmaltino foi derrotado pelo Vitória e acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL

Se mantiver a média dos primeiros 80 minutos, Eric pode bater recorde

O desafio de tatuar 802 pessoas em 24 horas e entrar para o Livro dos Recordes chamou a atenção dos vascaínos. Pela manhã desta sexta-feira filas se formavam no shopping Downtown, na Barra da Tijuca. Animados com a possibilidade de desenhar a Cruz Templária no corpo e ganhar a camisa 3 do Vasco, os torcedores aguardavam desde a madrugada. Depois de passar pela aglomeração de cruzmaltinos, o tatuador escolhido para o desafio, Eric Codo, não escondeu o nervosismo.

- Não vou mentir que não estou nervoso. Não foi fácil dormir. Nosso corpo reage diferente, tenta boicotar. Mas eu não vou desistir. Posso cair, mas levanto e continuo. Não desisto até completar as 24 horas – disse.

Antes do início do desafio, que começou às 14h30m, com atraso de 1h30m, ele tentou descontrair e fez uma comparação com o Rei do Futebol.

- Quero fazer as primeiras tatuagens devagar. Depois é no automático. Se tivesse que escolher um número para parar de tatuar, seria 1.000, que nem o Pelé – brincou Eric Codo.

Na fila desde 0h30m desta sexta, o estudante de marketing Pedro Henrique Veloso, que chegou a dormir no shopping, explicou o motivo pelo qual chegou tão cedo e a importância de ser o primeiro a ser tatuado.

- Vale tudo pelo Vasco. É uma sensação inexplicável poder ajudar o Vasco a quebrar o recorde. Estou aqui para ajudar o clube.

Desde a parte da manhã, centenas de vascaínos foram passando por um processo até entrarem no estúdio. Primeiro eles apresentavam o email de confirmação e a identidade. Em seguida eram encaminhados para um corredor onde era colocado o decalque. Depois, aguardavam a chamada para serem tatuados.

Com 1 hora e 20 minutos passados, Eric já havia feito 52 “tattos”. Se seguir com a média, o recorde poderá ser quebrado em 20 horas. Para suportar a maratona, um preparador físico foi chamado para acompanhar o tatuador. O escolhido foi Sérgio Figueiredo, que explica como preparou Eric para o desafio.

- Não foi feito nada de muito complicado. O problema é o estresse. O que fizemos basicamente foi uma massagem, alimentação com pouco líquido, para evitar que sentisse vontade de ir ao banheiro. Ele não vai beber água, mas vai se hidratar com gel.

Por volta das 16h30m, alguns torcedores iniciaram um princípio de tumulto do lado de fora do shopping. A maioria não possuía o email de confirmação, enviado aos primeiros 1.600 pré-inscritos no site do evento. Porém, a Polícia Militar chegou ao local e controlou a situação. O número de tatuagens por pessoa era ilimitado. Os cruzmaltinos ganharam camisas proporcionais ao número de tatuagens. Alguns chegaram a fazer seis desenhos da Cruz Templária e levaram seis camisas.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 17:06 - Vasco assinou primeiro contrato profissional com meia Guilherme Costa
Próxima: 18:28 - Gaúcho, sobre clássico: 'O Vasco não pode ter uma atitude pequena'