|
NETVASCO - 09/04/2010 - SEX - 10:47 - Carlos Alberto dá susto no treino desta 5ª, mas deve jogar semifinal Em certo momento do treino de ontem, Carlos Alberto recebeu uma pancada e caiu, com expressão de dor. Tudo não passou de um susto. Apesar das dores musculares nas duas pernas, o capitão do Vasco mostrou otimismo em enfrentar o Flamengo, na semifinal da Taça Rio, no domingo.
Mas ele admitiu não ter condições de iniciar a partida e disse que deverá ficar em campo por cerca de 30 minutos.
Talvez seja o suficiente, porque, sempre que entra, ele consegue ser decisivo.
Dos 21 jogos do Vasco na temporada, Carlos Alberto esteve presente em apenas oito.
Foram seis vitórias, um empate e uma derrota. O último exemplo do bom aproveitamento do time com o capitão aconteceu no clássico com o Fluminense, quando ele saiu do banco de reservas para decidir a partida, com passes para dois dos três gols da vitória vascaína: — Espero ser decisivo enquanto estiver em campo.
Volta precipitada trouxe mais inatividade e dores Antes do Fluminense, o capitão já havia sido fundamental contra o Boavista. O Vasco amargava uma sequência de péssimos jogos contra times pequenos, apesar de estar vencendo, depois de perder a final do primeiro turno para o Botafogo.
Carlos Alberto estava machucado, voltou naquele jogo e marcou de pênalti o gol da vitória. Na partida seguinte, contra o Flamengo, foi desfalque novamente, Dodô perdeu dois pênaltis e o Vasco foi derrotado por 1 a 0.
A comissão técnica sabe da importância de Carlos Alberto e trabalha para tê-lo em campo, mas sem correr riscos. O próprio jogador lembra que voltou antes do tempo contra o Fluminense e desfalcou o Vasco nas rodadas seguintes: — Queria ter condições de jogar os 90 minutos, mas o corpo impõe limites que precisam ser respeitados.
Recuperado dos problemas na coxa direita e na fíbula da perna esquerda, Carlos Alberto tenta se livrar das dores musculares decorrentes dos treinamentos: — Sinto dores nas duas pernas.
Com o passar dos dias, nós vamos tendo uma resposta.
Fico feliz de estar treinando bem e disposto. Vamos ver se jogo cinco, 20 ou 30 minutos.
Se fosse outro jogo, provavelmente Carlos Alberto seria poupado. Mas, em uma semifinal contra o Flamengo, o Vasco não pretende se privar de seu principal jogador.
— É um jogo diferente por tudo o que envolve, pelos times que o Flamengo monta, pela visibilidade de um clássico com importância nacional e até internacional — disse o apoiador.
Das cadeiras do Maracanã, Carlos Alberto assistiu a Dodô perder dois pênaltis contra o Flamengo. Se estiver em campo, ele será um dos batedores escalados, ao lado de Philippe Coutinho.
Dodô pediu ao técnico para não bater, e foi apoiado.
— Na hora, quem estiver bem entre nós dois, chama a responsabilidade, poupando o Dodô. Mas ele está bem outra vez e, se tiver que cobrar, espero que seja feliz — disse Carlos Alberto.
Mesmo que não tenha que cobrar no tempo normal, é bem provável que Dodô seja um dos cinco escolhidos por Gaúcho para a eventual disputa de pênaltis, fórmula de desempate em caso de resultado igual nos 90 minutos.
Deste sofrimento, Carlos Alberto quer ver o Vasco livre.
— Tomara que a gente decida tudo no tempo normal.
O Vasco conseguiu ontem um efeito suspensivo para o volante Rafael Carioca. Com isso, ele poderá ser escalado contra o Flamengo. Punido com quatro jogos de suspensão pelo TJD por imagens que apontavam uma suposta cotovelada no lateralesquerdo Juan, do Flamengo, o jogador já cumpriu duas partidas de punição.
Fonte: O Globo
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 10:20 - Fernando Prass: 'Vamos em busca do título da Taça Rio' Próxima: 11:02 - Souza é punido com apenas 1 jogo, já cumprido, e enfrenta Urubu |
|