|
NETVASCO - 09/04/2010 - SEX - 09:55 - Souza será julgado na manhã desta sexta-feira no TJD O departamento jurídico do Vasco não concordou com a remarcação do julgamento de Souza para esta sexta-feira, dia 9 de abril, às 10h, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ). Mas o fato é que tanto o volante vascaíno, quanto o zagueiro Leandro Euzébio, do Fluminense, estão na pauta da Segunda Comissão Disciplinar. A sessão extraordinária foi marcada após adiamento do último dia 6, em decorrência das fortes chuvas que assolam o estado.
Na opinião do departamento jurídico do Vasco, a recolocação do julgamento para esta sexta-feira é intempestiva, ou seja, foi feita fora do tempo determinado pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). “Achamos que foi intempestiva e vamos alegar isso no tribunal”, defende o advogado Osvaldo Sestário.
O jurista também garantiu a presença de Souza na sessão, onde prestará depoimento para explicar sua expulsão contra o Olaria, pela quinta rodada da Taça Rio. O jogador, punido aos 46 minutos do segundo tempo, responde por prática de jogada violenta, conforme o artigo 254 do CBJD, que determina suspensão de uma a seis partidas. Como já cumpriu a suspensão automática, esta detraída de uma eventual pena, o meio-campo fica fora da semifinal se levar punição superior a um jogo.
A mesma preocupação tem o zagueiro Leandro Euzébio, do Fluminense. Expulso no clássico com o Vasco, após receber o segundo cartão amarelo ao cometer falta em Dodô, o defensor foi denunciado pela Procuradoria do tribunal por cometer ato desleal, conforme o artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena prevista para a infração, se confirmada, é de uma a três partidas de suspensão.
O Fluminense encara o Botafogo neste sábado, dia 10 de abril, às 18h30, no Maracanã, palco que recebe Flamengo x Vasco no domingo, às 16h.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 09:30 - Com Kléber Leite no Clube dos 13, Vasco poderá receber menos da TV Próxima: 10:15 - Ricardo Teixeira acha que obras da Copa resolverão problemas do Maracanã |
|