Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/04/2010 - QUA - 13:32 - Philippe Coutinho, sobre o clássico: 'Será mais um jogo muito duro'

Desde que subiu para os profissionais, Philippe Coutinho disputou cinco clássicos. Nesses jogos, o jovem de 17 anos viveu todo tipo de emoção. No sexto e, pelo momento, o mais importante até do que a final da Taça Guanabara contra o Botafogo, Coutinho só pensa em lembrar de seu primeiro para buscar inspiração, bons fluidos e, assim, sair com a vitória sobre o Flamengo e a vaga na final da Taça Rio.

A estreia dele em clássicos foi de fato inesquecível e entrou para a história. Na goleada de 6 a 0 sobre o Botafogo, Coutinho marcou duas vezes e consolidou ainda mais sua imagem de ídolo dos torcedores. O segundo já foi marcado pela tensão. A semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense terminou com empate sem gols. Mas a redenção veio na disputa por pênaltis, quando marcou com paradinha.

Depois veio o revés na final, novamente contra o Botafogo. Aquela derrota de fato foi um trauma só superado mesmo após a goleada de 3 a 0 sobre o Fluminense já na Taça Rio.

Antes dessa vitória, veio o primeiro jogo contra o Flamengo. Na ocasião, o camisa 30, assim como o time do Vasco, teve uma grande atuação. Mas a bola cismou de não entrar e o Flamengo aproveitou, em pênalti convertido por Adriano, uma das poucas oportunidades que teve na partida. Daquele jogo, Coutinho tirou lições que serão lembradas agora.

“Perdemos por 1 a 0, mas acho que tivemos uma boa atuação. O time não se entregou, lutou o jogo inteiro e criou as oportunidades. Temos de ter a mesma dedicação agora. Será mais um jogo muito duro, mas temos chances de vencer”, afirmou o jogador. Coutinho adverte que todo o time precisa estar atento aos pequenos detalhes: “Eles são fundamentais e decidem um jogo como esses. Clássico é sempre muito disputado e esse de agora não será diferente”.

Briga pela lateral

A boa atuação de Fágner colocou uma dúvida na cabeça do técnico Gaúcho. Élder Granja, volta após suspensão e disputa com o camisa 23 um lugar na equipe. O treinador vai avaliar o desempenho durante a semana de treinos para tomar a decisão.

Fonte: O Dia

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 13:30 - Gaúcho relembra dia em que vestiu camisa 10 do Vasco contra o Urubu
Próxima: 13:34 - Tatuador animado para quebra de recorde no Vasco