Após tanta pressão e tantas críticas, Dodô voltou a ser decisivo. Com dois gols, foi peça fundamental na vitória por 4 a 3 do Vasco sobre o Duque de Caxias, que assegurou o time de São Januário nas semifinais da Taça Rio. De quebra, o atacante chegou a 11 gols na competição, encostando na briga pela artilharia.
Os principais adversários do cruzmaltino são a dupla de flamenguistas Vagner Love, que lidera a lista com 12, e Adriano, com 11, além do botafoguense Loco Abreu, que já deixou sua marcar em nove oportunidades.
“Para vocês verem, eu nem tava pensando em artilharia. Mas isso serve para provar que falaram muitas coisas sem tanta necessidade. Na verdade, eu sofro essas coisas porque estou sempre jogando, chamando a responsabilidade, não estou machucado nunca”, respondeu o jogador, complementando.
"Fico feliz de poder voltar a ajudar o time. Eu passei por um momento complicado, mas agora estou me recuperando aos poucos. É muito bom ser importante", emendou.
Dodô avaliou a atuação do Vasco de forma positiva, mas criticou a postura da equipe após ter conseguido a vantagem por 3 a 1. De acordo com ele, o time perdeu um pouco do ímpeto ao pensar que a situação estava sob controle.
“Relaxamos um pouco no segundo tempo. Fizemos o terceiro gol e perdemos alquila pegada de antes. Mas depois retomamos o domínio e acabamos saindo com essa vitória que é muito importante.