Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/04/2010 - SÁB - 02:49 - Souza: 'Ainda não sabemos se o Carlos Alberto começa como titular'

Carlos Alberto é o principal jogador do elenco vascaíno. Justamente por isso, a comissão técnica do clube está desde a última segunda-feira fazendo tudo que está a seu alcance para colocar o capitão da nau em condições de ajudar o time no jogo decisivo de amanhã, contra o Duque de Caxias. Ontem, novamente ele não treinou com os companheiros, fazendo apenas um trabalho na sala de musculação. Mas isso não desanima ninguém.

O que pesa a favor é que hoje Carlos Alberto não tem nenhuma lesão. O grande fator complicador são as dores musculares causadas pelo esforço incomum feito no clássico contra o Fluminense, no último domingo. Como o apoiador teve três lesões nesta temporada, a recuperação tem sido difícil. Só que, supervisionado de perto pelos fisioterapeutas e fisiologistas do clube, Carlos Alberto tem alternado trabalhos físicos e tratamento intensivo.

Gaúcho já deixou claro que vai esperar por seu capitão até o último minuto. Conhecendo bem o estilo e o espírito guerreiro que o jogador sempre demonstrou, o treinador duvida muito que não possa contar com Carlos Alberto pelo menos no banco de reservas como opção para mudar o jogo.

“Ele faz parte da nossa engrenagem. Acredito que o Carlos Alberto não esteja em condições de iniciar o jogo, até porque não treinou com bola até agora. Isso seria um sacrifício monstruoso, mas no banco de reservas ele pode nos ajudar, como fez domingo. Ele segue o tratamento e vamos ver como será sua reação”, afirmou Gaúcho, garantindo que, se a partida não fosse decisiva, nem iria relacionar o jogador.

Para o volante Souza, a qualidade e a liderança de Carlos Alberto fazem com que seja necessário esse tempo de espera. O jogador acredita que só a presença do craque entre os 18 relacionados já aumenta a confiança de todos, ainda mais em uma partida de caráter decisivo como é a de amanhã, que define a classificação para as semifinais da Taça Rio.

“Ele é muito importante. Ainda não sabemos se o Carlos Alberto começa como titular, mas ele tem de fazer de tudo para nos ajudar”, finalizou.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 01:41 - Juniores: Willen e Roni viajam com a Seleção Sub-18 neste sábado
Próxima: 02:50 - Com provável ausência de C. Alberto, Léo Gago deve ganhar nova chance