|
NETVASCO - 02/04/2010 - SEX - 11:21 - Carlos Alberto não treina nesta sexta-feira e é dúvida para domingo O mistério continua. A presença do meia Carlos Alberto na partida do próximo domingo, contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda, segue indefinida. Nesta sexta-feira, ele não compareceu ao Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga), clube da Marinha, onde o técnico interino Gaúcho comandou um coletivo. O camisa 19, que foi poupado contra o ASA-AL na quarta-feira, ficou em São Januário fazendo um trabalho específico.
Ele atuou além do tempo previsto no clássico do último fim de semana, contra o Fluminense, o que dificultou sua recuperação. Porém, nenhuma lesão foi constatada na ressonância feita na quarta-feira. O médico Fernando Mattar acredita que ele não será problema para o jogo, mas a posição do departamento médico é de que a escalação dependerá do rendimento do atleta no trabalho.
Na atividade, Gaúcho promoveu algumas alterações já programadas. Como Rafael Carioca foi punido com quatro jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), Carlos Alberto pode assumir a vaga no meio de campo. Se ele não jogar, Léo Gago é o favorito.
Já o zagueiro Titi e o lateral-direito Elder Granja terão de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido no clássico com o Fluminense. Na defesa, Gian é o escolhido. Fernando tem um problema no pé direito e está fora do jogo. Para a lateral, Fagner assume a vaga.
No ataque, Dodô e Elton permanecem como titulares. Com a possível volta de Carlos Alberto e os dois mantidos na frente, o Vasco pode passar a jogar num sistema mais ofensivo, com Philippe Coutinho completando o quarteto de frente. Desta forma, Coutinho e Carlos Alberto ajudariam mais na marcação.
Apesar de já estar regularizado na CBF e ter entrado durante a partida contra o ASA-AL, pela Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Ramon segue fora do time no Campeonato Carioca. A diretoria aguarda o aval da Federação do Rio para utilizá-lo. Como a entidade está em recesso, por causa do feriado da Semana Santa, os dirigentes não obtiveram resposta. A liberação do lateral deve ocorrer apenas para a semifinal, caso o Vasco se classifique.
O time titular no coletivo desta sexta-feira foi: Fernando Prass, Fagner, Tiago Martinelli, Gian e Márcio Careca; Nilton, Souza, Léo Gago e Philippe Coutinho; Dodô e Elton.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 11:12 - Edmundo completa 39 anos nesta sexta-feira Próxima: 11:44 - Basquete: Vasco não participará do Campeonato Municipal |
|