|
NETVASCO - 01/04/2010 - QUI - 19:09 - Dinamite compareceu a homenagem de vereadores a Ricardo Teixeira O presidente Ricardo Teixeira recebeu nesta quarta-feira, na Câmara Municipal, o título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro. À cerimônia compareceram várias autoridades e desportistas, entre elas o presidente de Honra da FIFA, João Havelange, que foi homenageado em todos os discursos feitos pelos integrantes da mesa diretora do ato.
O vereador Fernando Moraes, autor da indicação para a concessão do título de Cidadão Carioca ao presidente Ricardo Teixeira, compôs a mesa diretora com o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o desembargador do Tribunal de Justiça do RJ, Luiz Zveiter, o procurador de Justiça do Ministério Público, Claudio Lopes, e o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.
Na abertura da cerimônia, o vereador Fernando Moraes disse que se sentia orgulhoso em receber o presidente Ricardo Teixeira e distingui-lo com a maior honraria concedida pelo município do Rio de Janeiro. O vereador destacou a construção da sede da CBF e do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, que serão erguidos na Barra da Tijuca, como obras importantes para a cidade que são conduzidas pelo presidente Ricardo Teixeira, além de enfatizar o grande feito do dirigente, o de trazer a Copa do Mundo de 2014 para o Brasil.
"É com muito orgulho que recebo nesta Casa um carioca de coração, o presidente da CBF. Após 28 anos atuando na área de segurança, estou na vida pública, e tenho agora oportunidade de homenagear esse grande dirigente, que não mede esforços para fazer crescer o esporte no país e que conseguiu o grande feito de trazer a Copa do Mundo", disse o vereador, que enumerou ainda os cargos (presidências de comissões) que Ricardo Teixeira ocupa na FIFA.
O vereador Fernando Moraes estendeu a homenagem aos familiares do presidente da CBF presentes na cerimônia: sua mulher, Ana Teixeira, os filhos Antônia, Ricardo e Roberto, este acompanhado da mulher, Joana, e do filho, também Roberto. A outra filha de Ricardo Teixeira, Joana Havelange, está na Suíça em razão do seu trabalho como gerente-geral do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014.
A vereadora Patricía Amorim, presidenta do Flamengo, disse em seu discurso que o presidente Ricardo Teixeira é uma referência no esporte nacional e ressaltou a sua competência como dirigente vencedor, colecionador de títulos pela Seleção Brasileira.
O prefeito Eduardo Paes disse que fugiria à formalidade para lembrar da sua experiência, aos 18 anos, como estagiário no departamento jurídico da CBF, considerado por ele fundamental por ter tido a oportunidade de conviver com um dirigente que tinha a capacidade de liderar e tomar decisões.
O prefeito elogiou a competência do presidente Ricardo Teixeira à frente da CBF e por ter organizado o futebol brasileiro.
"Estou homenageando não só um grande brasileiro, mas também um grande amigo a quem respeito e admiro muito", disse em um dos trechos do seu discurso.
O vice-governador Luiz Fernando Pezão enalteceu o presidente Ricardo Teixeira por tudo o que ele fez pelo futebol brasileiro, lembrando que, desde quando era vereador e depois prefeito no município de Piraí, contou com o apoio e a ajuda do presidente da CBF em todos os projetos esportivos.
"Quero agradecer por tudo o que presidente Ricardo Teixeira fez pela minha cidade e pelo Rio de Janeiro. Estou vivendo um grande momento, muito feliz por poder homenagear esse grande brasileiro. Tenho certeza de que você ainda vai fazer muito pelo futebol brasileiro e mundial".
O desembargador do Tribunal de Justiça do RJ, Luiz Zveiter, o procurador de Justiça do Ministério Público, Claudio Lopes, o presidente da FERJ, Rubens Lopes, e o ministro do Esporte Orlando Silva - este através de vídeo - também se pronunciaram com palavras elogiosas ao homenageado.
O presidente da CBF agradeceu a todos os presentes a honraria recebida, garantindo que estava vivendo um dos dias mais felizes para ele e para sua família. Mineiro da cidade de Carlos Chagas, Ricardo Teixeira diz que veio para o Rio de Janeiro aos 14 anos, a cidade que ele adotou e que o acolheu generosamente.
No Rio de Janeiro, ressaltou, ele encontrou todas as condições para desempenhar as suas atividades profissionais, a maior delas, a que mais o orgulha, a de ser presidente da Confederação Brasileira de Futebol.
"Como presidente da CBF, assumi o compromisso de devolver ao torcedor brasileiro a alegria de comemorar um título mundial, o que aconteceu em 1994 e 2002", disse, lembrando que na sua administração as Seleções Brasileiras aingiram neste ano a expressiva marca de 100 títulos conquistados.
O presidente Ricardo Teixeira fez questão de enaltecer o presidente João Havelange pela conquista dos outros três títulos mundiais - 1958, 1962 e 1970.
Pela CBF, estiveram na cerimônia o secretário-geral Marco Antônio Teixeira, o diretor Jurídico, Carlos Eugênio Lopes, o diretor de Marketing, José Carlos Salim, o diretor de Registro e Transferência, Luiz Gustavo Vieira, o diretor de Competições, Virgilio Elísio, e o diretor financeiro Antônio Osório.
Estiveram presentes também o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e o presidente do Fluminense, Roberto Horcardes.
Fonte: CBF News
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 19:03 - Nílton, sobre Gaúcho: 'Faz por merecer uma continuidade no comando' Próxima: 19:10 - Vasco planeja reformar ginásios e parque aquático |
|